8 de agosto de 2014

COLIGAÇÃO DE MELO É A TERCEIRA A SE APRESENTAR NO HORÁRIO ELEITORAL

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE­AM) definiu nesta quinta­feira (7), no  plenário da Casa, os últimos acertos sobre sobre  o horário eleitoral gratuito, com  representantes das emissoras de rádio e TV e com correligionários dos partidos que  disputarão as eleições deste ano.

A propaganda gratuita, que começa a ser veiculada a  partir do próximo dia 19 deste mês, terá veiculação específica dependendo do cargo ao  qual o candidato concorre.

Nas terças, quintas e sábados, por exemplo, serão veiculadas propagandas dos  candidatos à presidência da república e deputados federais. Já nas segundas, quartas e  sextas­feiras, o horário político gratuito será destinado aos candidatos ao governo do  Estado, Senado e deputados estaduais.

Na reunião foram acertados ainda questões  como tempo de TV/rádio e a ordem de veiculação da propaganda de cada partido  político ou coligação.

"Coube à nossa coligação PROS 90 ­ Fazendo Mais por Nossa Gente, o tempo de 6,41  minutos por dia. No primeiro programa, serei o terceiro a apresentar as propostas, mas a  partir da ordem de veiculação sorteada para o primeiro dia, há um sistema de rodízio  para os dias subsequentes, iniciando a programação pelo segundo sorteado e assim  sucessivamente", explicou o candidato à reeleição ao governo do Amazonas, José Melo,  que está em campanha pelo interior.

A propaganda eleitoral em rede será veiculada no rádio e na televisão em dois períodos  diários de 50 minutos cada, exceto aos domingos, sendo que às segundas, quartas e  sextas, para a eleição de governador (20 minutos), deputado estadual (20 minutos) e  senador (10 minutos), e às terças, quintas e sábados, para a eleição de presidente (25  minutos) e deputado federal (25 minutos).

Já na modalidade de inserções, os partidos e coligações terão trinta minutos diários,  inclusive aos domingos, para utilizarem na campanha dos postulantes a presidente,  governador, senador, deputado federal e estadual, para serem usados ao longo da  programação das emissoras entre 8h e 24h (horário de Brasília). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.