COLIGAÇÃO DE MELO É A TERCEIRA A SE APRESENTAR NO HORÁRIO ELEITORAL

Em Destaque
Por -
0
 

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE­AM) definiu nesta quinta­feira (7), no  plenário da Casa, os últimos acertos sobre sobre  o horário eleitoral gratuito, com  representantes das emissoras de rádio e TV e com correligionários dos partidos que  disputarão as eleições deste ano.

A propaganda gratuita, que começa a ser veiculada a  partir do próximo dia 19 deste mês, terá veiculação específica dependendo do cargo ao  qual o candidato concorre.

Nas terças, quintas e sábados, por exemplo, serão veiculadas propagandas dos  candidatos à presidência da república e deputados federais. Já nas segundas, quartas e  sextas­feiras, o horário político gratuito será destinado aos candidatos ao governo do  Estado, Senado e deputados estaduais.

Na reunião foram acertados ainda questões  como tempo de TV/rádio e a ordem de veiculação da propaganda de cada partido  político ou coligação.

"Coube à nossa coligação PROS 90 ­ Fazendo Mais por Nossa Gente, o tempo de 6,41  minutos por dia. No primeiro programa, serei o terceiro a apresentar as propostas, mas a  partir da ordem de veiculação sorteada para o primeiro dia, há um sistema de rodízio  para os dias subsequentes, iniciando a programação pelo segundo sorteado e assim  sucessivamente", explicou o candidato à reeleição ao governo do Amazonas, José Melo,  que está em campanha pelo interior.

A propaganda eleitoral em rede será veiculada no rádio e na televisão em dois períodos  diários de 50 minutos cada, exceto aos domingos, sendo que às segundas, quartas e  sextas, para a eleição de governador (20 minutos), deputado estadual (20 minutos) e  senador (10 minutos), e às terças, quintas e sábados, para a eleição de presidente (25  minutos) e deputado federal (25 minutos).

Já na modalidade de inserções, os partidos e coligações terão trinta minutos diários,  inclusive aos domingos, para utilizarem na campanha dos postulantes a presidente,  governador, senador, deputado federal e estadual, para serem usados ao longo da  programação das emissoras entre 8h e 24h (horário de Brasília). 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)