Apuí também quer Eduardo Braga de volta ao governo


A passagem do senador Eduardo Braga, candidato ao governo do Amazonas, pelo município de Apuí, neste sábado (09/08) serviu para demonstrar que o povo da calha do Madeira também quer Eduardo Braga de volta ao Governo do Amazonas. Depois da calorosa recepção em Manicoré, a carreata organizada pelo povo de Apuí tomou as ruas da cidade, numa clara demonstração de que as pessoas do interior também querem ver o Amazonas voltar a crescer.

Eduardo Braga foi a Apuí para realizar um comício e apresentar suas propostas ao povo da cidade. Acompanhado de sua candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia, e do candidato ao senado Francisco Praciano, o senador falou sobre a necessidade de se dar mais atenção ao interior do Amazonas e realizar obras que fortaleçam a economia das cidades.

Não por acaso, depois do comício, Eduardo Braga visitou uma de suas obras que fortaleceram a economia de Apuí e continua forte até hoje, ainda que passando por dificuldades. O gerente da Apuí Laticínios, Leandro, fala da cooperativa de beneficiamento de leite implementada na cidade por Braga. “Estamos hoje produzindo em torno de 45 toneladas de leite por mês e vendendo em Manaus. Temos dificuldades para escoar a produção, para chegar com o leite até Manaus. Carentes dessas estruturas de escoamento de produção”, afirmou.

Segundo o gerente da cooperativa, há dificuldades também no investimento e financiamento de gado para os produtores, além das más condições das vicinais. “Todo o nosso trajeto é terrestre e as estradas estão muito precárias. E os produtores também ficam carentes porque a linha de crédito não chega a todos”, disse.

A volta de Eduardo Braga ao governo também é um desejo dos produtores de leite de Apuí. “Com a vitória do Eduardo Braga, a esperança é grande porque a gente conhece a história dele. Quando esteve no comando do Estado, fez um ótimo trabalho. E a gente tem a esperança de que volte esse trabalho porque a gente quer ver voltar o que ficou nos últimos anos parado”, disse o gerente da Apuí Laticínios.

Comentários