A ATITUDE DIANTE DO INESPERADO



Daniel Maciel

As vezes coisas inesperadas acontecem em nossas vidas. Os brasileiros fãs de futebol, sentem até hoje a trágica derrota por 7 gols no jogo contra a Alemanha: o placar de 7 x 1 nunca foi imaginado pelo mais pessimista torcedor brasileiro.  Foi uma verdadeira tragédia. A derrota foi mais retumbante por se tratar de um uma copa do mundo realizada no Brasil.

Recentemente,  um acidente aéreo totalmente inesperado tirou a vida do candidato à presidente Eduardo Campos.  A vida e a carreira política foi interrompida de forma trágica em pleno desenrolar da campanha eleitoral. Um acontecimento inesperado que chocou todos que acalentavam o mesmo sonho do político.

Nos dois casos,  guardadas as devidas proporções e diferenças, o imponderável é o elemento convergente. Não é esperado,  não é imaginado,  não é desejado... Nem tão pouco compreendido o fato trágico que interrompe trajetórias,  sonhos e ideais. A vida é assim: fatos inesperados acontecem.

Mesmo assim,  no contexto destes acontecimentos há um ponto comum.  Apesar do sofrimento,  a vida tem que seguir apesar do trauma.  Há de ser encontrado no interior da alma forças para continuar,  para avançar,  para construir novos sonhos mesmo guardando com tristeza o trauma que veio inesperadamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANTES DE ROUBAR COMÉRCIO FORAM PRESOS EM COARI

ELE APONTAVA ARMA NA CABEÇA DE CRIANÇAS PARA CONSEGUIR O QUE QUERIA NOS ASSALTOS QUE FAZIA

DE COARI, EM MANAUS ELE MATOU OS PATRÕES À MACHADADAS