23 de julho de 2014

TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO DAS RUAS DE COARI SÃO INICIADOS


Só foi o verão chegar definitivamente, os funcionários da Secretaria de Obras da Prefeitura de Coari iniciaram os trabalhos de recuperação das ruas esburacadas. O asfalto que se encontra nas ruas da cidade é antigo e sofreu com a ação do tempo. Desde o ano de 2002 até o ano de 2004 foi o último período em que houve asfaltamento das ruas da cidade de Coari, de lá para cá, apenas serviços de tapa-buracos, segundo informou o Secretário de Obras José Lobo. 

Lobo explicou também que há previsão de compra de asfalto de duas fontes. A primeira é do Governo do Estado, tendo sido autorizado uma aquisição de 3,5 milhões, que está sendo aguardado. Esse contrato já foi licitado recentemente e abertura do processo acontece dia 8 de agosto, sendo que a efetiva compra do produto pode acontecer até meados de agosto ou setembro.

A Prefeitura já iniciou os trabalhos de tapa buracos, para quando o asfalto chegar não haver perca de tempo no período de recomposição. “Precisamos recompor os buracos da malha viária para que as ruas possam receber a capa do asfalto, que o recapeamento final” – informou o Secretário de Obras. Lobo informou também que o prefeito Igson Monteiro já autorizou no final da semana passada o início dos trabalhos, que efetivamente começaram pela Estrada do Aeroporto com o objetivo de se estendido a toda cidade. Bairros como Urucu, Santa Helena e União são alguns citados pelo Secretário de Obras como os que vão receber também o beneficio do asfaltamento.


“O prefeito Igson Monteiro tá dando prioridade e vamos trabalhar dia e noite para recuperar o tempo perdido” – disse José Lobo. A malha viária da cidade é de 80 quilômetros e a prefeitura de Coarijá contratou a aquisição de 5 mil toneladas de asfalto para o início dos trabalhos que será complementado com o asfalto que virá da aquisição do governo do Estado do Amazonas. A previsão é que o asfalto adquirido pela prefeitura d Coari chegue ao município até o dia 10 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.