25 de julho de 2014

PREVENÇÃO CONTRA DST É REALIZADA EM COARI



A Secretaria de Saúde através do Instituto de Medicina Tropical em Coari realiza durante todo o final do mês de julho, uma ação de conscientização e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Durante esta semana, na quarta-feira (23) e no sábado (26), houve atendimento na Praça Getúlio Vargas em postos que foram montados para atender a população. Além do atendimento na praça principal da cidade, os exames e a campanha de conscientização foram feitas nas escolas estaduais, no presídio, na Casa de Resgate e na Secretaria de Obras, especificamente o Departamento de Limpeza Pública.

Durante a ação são feitas testagens rápidas de SÍFILIS, HIV E HEPATIBE B E C. Além da coleta de exames e realizada também a distribuição de preservativos. As pessoas que fizeram os exames na praça ou nas instituições devem procurar o Instituto de Medicina Tropical de Coari para receberem os resultados. A campanha de conscientização e prevenção está acontecendo desde o dia 21 de julho e vai até o dia 28, data que marca o dia mundial de combate a Hepatite.


O Secretário de Saúde de Coari Waldir Peres afirmou que a Prefeitura de Coari dará todo o apoio às campanhas de saúde, deixando bem claro para a população a importância da prevenção: “Para isso esperamos contar com a colaboração de todos, participando desta campanha” – afirmou Waldir Peres. Zé Maria, 50 anos, motoqueiros dos amarelinhos, foi uma das pessoas que fez exame na Praça Getúlio Vargas e afirmou: “Fiz exame, é louvável a iniciativa para que as pessoas se previnam contra as doenças sexualmente transmissíveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.