PREVENÇÃO CONTRA DST É REALIZADA EM COARI



A Secretaria de Saúde através do Instituto de Medicina Tropical em Coari realiza durante todo o final do mês de julho, uma ação de conscientização e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis. Durante esta semana, na quarta-feira (23) e no sábado (26), houve atendimento na Praça Getúlio Vargas em postos que foram montados para atender a população. Além do atendimento na praça principal da cidade, os exames e a campanha de conscientização foram feitas nas escolas estaduais, no presídio, na Casa de Resgate e na Secretaria de Obras, especificamente o Departamento de Limpeza Pública.

Durante a ação são feitas testagens rápidas de SÍFILIS, HIV E HEPATIBE B E C. Além da coleta de exames e realizada também a distribuição de preservativos. As pessoas que fizeram os exames na praça ou nas instituições devem procurar o Instituto de Medicina Tropical de Coari para receberem os resultados. A campanha de conscientização e prevenção está acontecendo desde o dia 21 de julho e vai até o dia 28, data que marca o dia mundial de combate a Hepatite.


O Secretário de Saúde de Coari Waldir Peres afirmou que a Prefeitura de Coari dará todo o apoio às campanhas de saúde, deixando bem claro para a população a importância da prevenção: “Para isso esperamos contar com a colaboração de todos, participando desta campanha” – afirmou Waldir Peres. Zé Maria, 50 anos, motoqueiros dos amarelinhos, foi uma das pessoas que fez exame na Praça Getúlio Vargas e afirmou: “Fiz exame, é louvável a iniciativa para que as pessoas se previnam contra as doenças sexualmente transmissíveis”.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato