2 de julho de 2014

MOTIVAÇÃO EM DESTAQUE

MOTIVAÇÕES INTERNA É MAIS IMPORTANTE
Existem dois tipos de motivação. A motivação interna leva as pessoas a atingir um objetivo por si mesmo, ao passo que a motivação externa não está diretamente relacionada com a própria meta. As motivações internas e motivações externas são eficazes. Mas alguns psicólogos argumentam que apenas as motivações internas trabalham para objetivos de longo prazo, tais como a realização de carreira ou aprender novas habilidades.
PROPÓSITO
Vê-se, portanto, que é necessário que existam motivos para que a motivação aconteça. E a motivação é evidente quando alguém tem direção, tem propósitos claros com suas ações. Quando faz com energia, intensidade e interesse algo. E ainda, age com direção e intensidade persistentemente, às vezes, por anos a fio. 
ESTUDANTES
A principal razão para o insucesso escolar reside na falta de motivação. “Isso vê-se no perfil de notas. Têm muitas negativas, o que significa que têm um problema de motivação, de orientação da sua energia para a sua carreira escolar por oposição a terem problemas nas disciplinas”, afirma o responsável, concluindo que estes jovens precisam, “portanto, de uma metodologia que trabalhe essas atitudes e comportamentos e que desenvolva neles novas competências que os faça trabalhar mais, estudar mais”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.