11 de julho de 2014

ELEIÇÕES DESTE ANO E FINANÇAS


COMITÊS FINANCEIROS

Três dos sete partidos com candidatos ao governo do Estado registraram o comitê financeiro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Até a tarde dessa quinta-feira (10), o PMDB, do senador Eduardo Braga, o PSTU, que concorre com Herbert Amazonas, e o PMN do deputado estadual Chico Preto eram os partidos com comitês registrados. Os comitês são responsáveis por administrar os recursos da campanha política tanto para os cargos majoritários (governador e senador), quanto proporcionais (deputado estadual e deputado federal).

MAIS CARA 

Segundo o G1, a campanha eleitoral pelo cargo de governador de São Paulo será a que consumirá mais dinheiro dentre os 26 estados e o Distrito Federal, de acordo com as estimativas de despesa entregues pelos candidatos à Justiça Eleitoral no último sábado (5). São Paulo terá nove concorrentes ao Palácio dos Bandeirantes.R$ 2.430.068.616,16. Somados os gastos previstos pelos 169 candidatos a governador em todo o país, a despesa total soma R$ 2,43 bilhões. A cifra é equivalente ao valor do orçamento previsto para 2015 de um município como Niterói (RJ), com quase 500 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.