5 de julho de 2014

Eleição no Amazonas fim de prazo.


Fim de prazo.

Terminou às 19h deste sábado (5) o prazo para os partidos políticos e as coligações apresentarem ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) o requerimento de registro de candidatos a governador e vice-governador, senador e suplentes, deputado federal e deputado estadual. Sete políticos devem concorrer ao governo do Amazonas. Ao todo, 705 registros foram efetuados para o pleito deste ano.

Números

Dos registros, sete são para governador, sete para vice-governador, seis para senador, 12 para suplentes, 78 para deputado federal e 595 para deputado estadual. Os requerimentos ainda deverão ser julgados, com prazo para 21 de agosto.

Divulgacand

De acordo com informações da assessoria do TRE-AM, o cidadão que quiser acompanhar o andamento dos registros de candidatura das Eleições 2014 pode acessar o DivulgaCand, sistema desenvolvido pela Justiça Eleitoral que reúne as informações sobre todos os candidatos apresentados pelos partidos políticos.

Inaugurações

Por causa da legislação eleitoral, desde sábado o governador não poderá mais participar de inauguração de obras. O descumprimento da norma é considerado crime eleitoral, que pode resultar na cassação do diploma e perda do mandato, caso seja eleito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.