4 de julho de 2014

COPA, FESTA, LUTO E VIRADA

Shakira

A colombiana Shakira, que já contagiou a África do Sul, em 2010, com o ritmo do "Waka-Waka", cantará no encerramento da Copa do Mundo, em 13 de julho - anunciou a Fifa nesta quarta-feira (2). A cerimônia começará às 14h20 no estádio Maracanã e será seguida do jogo pela final, acrescentou a Fifa, em nota divulgada à noite. O guitarrista mexicano Carlos Santana, o rapper haitiano-americano Wyclef Jean e o cantor brasileiro Alexandre Pires vão interpretar a música "We will find a way", um dos temas oficiais da Copa.

Luto

A prefeitura de Belo Horizonte cancelou a realização da Fan Fest da Fifa, que tem ocorrido no Expominas, nos dias de jogos da Copa. O motivo é o decreto de luto do prefeito Marcio Lacerda (PSB), devido à queda do viaduto que liga a Avenida Olímpio Mourão Filho à Avenida Pedro I, no Bairro São João Batista, Região de Venda Nova. Com o acidente duas pessoas morreram e pelo menos outras 22 ficaram feridas. Para esta sexta-feira estavam previstos shows da banda 14 Bis, e dos cantores Thiaguinho e o grupo Cadência do Samba.

Sucesso de público

Copa do Mundo no Brasil já tem uma média de público de 51.989 pessoas por jogo até o encerramento das oitavas de final, divulgou nesta quarta-feira (2) a Fifa. O dado, resultado de um número total de expectadores de 2,911,381, é o terceiro maior em todas a história. Por enquanto, ainda está atrás das edições na Alemanha (2006), quando a média foi de 52.491 pessoa por jogo, e dos Estados Unidos (1994), recorde absoluto com 68.991 pessoas por partida.

Virada

A maior virada da Copa do Mundo aconteceu nos estádios, mas não exatamente em uma partida entre duas seleções. O fiasco previsto durante a fase de preparação do torneio não se confirmou e o evento surpreende até os mais otimistas, raros antes do início do Mundial. Os prognósticos do “desastre” e do “fracasso sem precedentes” deram lugar a um estado de ânimo completamente oposto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.