Polícia Militar lança cartilha para turistas com orientações em seis idiomas

Em Destaque
Por -
0
A Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) lançou, na manhã desta segunda-feira, 9 de junho, uma cartilha multilíngue de orientação aos turistas que virão a Manaus durante a Copa do Mundo de 2014. Aproximadamente de 1,2 mil policiais, que trabalharão diretamente na segurança do mundial, receberão a cartilha e outras cinco mil serão distribuídas para os visitantes que chegarem à cidade durante todo o mês de junho.

A cartilha foi desenvolvida em seis idiomas: português, espanhol, inglês, francês, italiano e alemão com uma série de informações, como telefone e endereço das principais delegacias de polícia, inclusive a Delegacia Especializada no atendimento ao turista; telefone e endereço de embaixadas e consulados dos países cujas seleções jogarão em Manaus; dicas de segurança e informações sobre como proceder em caso de perda de documentos.

No material, que será entregue aos visitantes que passarem pelo Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Porto de Manaus, hotéis e pontos de maior concentração de turistas como Teatro Amazonas, também é possível obter algumas informações sobre passeios turísticos como pelo Encontro das Águas, Presidente Figueiredo, Mercado Municipal Adolpho Lisboa, entre outros.

De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Almir David, o objetivo da cartilha é facilitar a comunicação entre policiais e turistas. "O objetivo dessa ação é interagir, integrar o policial militar com a comunidade visitante. Essa cartilha vai fazer com que o policial militar possa atender de forma satisfatória os visitantes", frisou.

Capacitação – Além do lançamento da cartilha, 56 profissionais, sendo 53 policiais militares e bombeiros, concluíram o curso de inglês e francês, oferecido especialmente para quem vai atuar durante a Copa do Mundo. O curso teve a duração de três meses e além de militares, contou com a participação de policiais rodoviários federais e trabalhadores do comércio.

Segundo o sargento Elias Moura, um dos professores responsáveis pelo curso, por conta do pouco tempo, apenas 40 horas de aula, o curso foi pensado em ser o mais objetivo possível. "Esse curso foi convencionado para que o policial aprendesse uma técnica rápida, para fazer um atendimento eficiente".

CRÉDITO DAS FOTOS: ROBERTO CARLOS/AGECOM









Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)