13 de junho de 2014

Plano preventivo do Corpo de Bombeiros para a Copa vai contar com helicóptero para transportar vítimas


Com o objetivo de proporcionar segurança integrada aos residentes, turistas, autoridades e delegações durante o período da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o Governo do Amazonas, por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), montou um plano especial de prevenção, repressão qualificada e pronta resposta que será empregado em Manaus e nos municípios da Região Metropolitana, nos dias de jogos na cidade e durante os eventos do Fifa Fan Fest. O sistema de segurança preventivo vai contar com o apoio de um helicóptero para transporte de vítimas.

Com 250 bombeiros especializados à disposição, serão empregadas neste período, ações de prevenção, combate a incêndio e pânico, busca e salvamento aquático, terrestre e de altura, assim como remoção de vítimas, atendimento pré-hospitalar e de Defesa Civil. O CBMAM avaliou como variáveis de ameaça possíveis incêndios e pânico, acidentes aquaviários, aeronáuticos e terrestres com múltiplas vitimas, apagão elétrico, fenômenos naturais e até ataques terroristas com agentes biológicos, químicos, radiológicos e nucleares.

O campo de atuação geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas será a área interna e o perímetro externo da Arena da Amazônia Vivaldo do Lima; Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e o de Ponta Pelada; Aeroclube; Rodoviária; Centro Cultural Povos da Amazônia; Centros Históricos como Teatro Amazonas e Largo São Sebastião; COT do Corado e Estádio Ismael Benigno; Balneário da Ponta Negra e Porto Flutuante na área da Manaus Moderna.

Além de viaturas de resgate e de combate a incêndio, ambulâncias, motocicletas, jet-ski, quadriciclos e lancha, o CBMAM vai contar com helicóptero para transporte de vítimas.

Reforço no efetivo - Como parte da política de integração das corporações, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas conta com o apoio de bombeiros militares do Pará, Maranhão e Acre, que vão fazer parte do efetivo amazonense na Copa do Mundo. Esses Estados não foram contemplados com jogos do mundial e a interação com o Amazonas vai permitir a troca de experiência em eventos de grande porte.

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.