Plano preventivo do Corpo de Bombeiros para a Copa vai contar com helicóptero para transportar vítimas

Em Destaque
Por -
0

Com o objetivo de proporcionar segurança integrada aos residentes, turistas, autoridades e delegações durante o período da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o Governo do Amazonas, por intermédio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), montou um plano especial de prevenção, repressão qualificada e pronta resposta que será empregado em Manaus e nos municípios da Região Metropolitana, nos dias de jogos na cidade e durante os eventos do Fifa Fan Fest. O sistema de segurança preventivo vai contar com o apoio de um helicóptero para transporte de vítimas.

Com 250 bombeiros especializados à disposição, serão empregadas neste período, ações de prevenção, combate a incêndio e pânico, busca e salvamento aquático, terrestre e de altura, assim como remoção de vítimas, atendimento pré-hospitalar e de Defesa Civil. O CBMAM avaliou como variáveis de ameaça possíveis incêndios e pânico, acidentes aquaviários, aeronáuticos e terrestres com múltiplas vitimas, apagão elétrico, fenômenos naturais e até ataques terroristas com agentes biológicos, químicos, radiológicos e nucleares.

O campo de atuação geral do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas será a área interna e o perímetro externo da Arena da Amazônia Vivaldo do Lima; Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e o de Ponta Pelada; Aeroclube; Rodoviária; Centro Cultural Povos da Amazônia; Centros Históricos como Teatro Amazonas e Largo São Sebastião; COT do Corado e Estádio Ismael Benigno; Balneário da Ponta Negra e Porto Flutuante na área da Manaus Moderna.

Além de viaturas de resgate e de combate a incêndio, ambulâncias, motocicletas, jet-ski, quadriciclos e lancha, o CBMAM vai contar com helicóptero para transporte de vítimas.

Reforço no efetivo - Como parte da política de integração das corporações, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas conta com o apoio de bombeiros militares do Pará, Maranhão e Acre, que vão fazer parte do efetivo amazonense na Copa do Mundo. Esses Estados não foram contemplados com jogos do mundial e a interação com o Amazonas vai permitir a troca de experiência em eventos de grande porte.

FOTOS: DIVULGAÇÃO
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)