Governo do Amazonas e Instituto de Pesquisa e Assistência Oftalmológica realizam mutirões oftalmológicos

Nos dias 21 e 28 de junho e dia 5 de julho, o Governo do Amazonas realizará um mutirão para atendimento oftalmológico gratuito para a população das zonas norte, oeste e leste. A ação segue a orientação do governador José de Melo de aumento na oferta de serviços na área de saúde e é uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde, Ouvidoria Geral do Estado e o Instituto de Pesquisa e Assistência Oftalmológica da Amazônia (Ipoam).

O projeto vai acontecer nos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) dos bairros Compensa, Cidade Nova e São José, onde serão disponibilizados os seguintes serviços: consultas, exames, encaminhamentos para procedimentos cirúrgicos e doação de óculos.

O programa vai acontecer durante três sábados, sempre das 8h às 13h, com a seguinte programação: dia 21 de junho – PAC Cidade Nova (avenida Noel Nutels, 1.350, Cidade Nova I, zona norte), dia 28 de junho – PAC Compensa (avenida Brasil, 1.325, Compensa I, zona oeste), dia 5 de julho – PAC São José (avenida Cosme Ferreira, 4.605, Uai Shopping, São José I, zona leste).

As consultas devem ser agendadas por meio do Disk Cidadão pelo telefone 0800 286 2300 a partir de segunda-feira, dia 16 de junho.

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, explica que os PACs têm registrado alta demanda na procura pelo agendamento de consultas oftalmológicas. Daí surgiu a proposta da realização de mutirões, conforme orientação do governador José Melo. "Queremos facilitar o acesso da população a todo e qualquer serviço e essa parceria vai ajudar a suprir essa demanda. Serão novas consultas, além das que acontecem conforme o cronograma semanal de cada posto", disse.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato