Governo do Amazonas e Instituto de Pesquisa e Assistência Oftalmológica realizam mutirões oftalmológicos

Nos dias 21 e 28 de junho e dia 5 de julho, o Governo do Amazonas realizará um mutirão para atendimento oftalmológico gratuito para a população das zonas norte, oeste e leste. A ação segue a orientação do governador José de Melo de aumento na oferta de serviços na área de saúde e é uma parceria da Secretaria de Estado de Saúde, Ouvidoria Geral do Estado e o Instituto de Pesquisa e Assistência Oftalmológica da Amazônia (Ipoam).

O projeto vai acontecer nos postos do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) dos bairros Compensa, Cidade Nova e São José, onde serão disponibilizados os seguintes serviços: consultas, exames, encaminhamentos para procedimentos cirúrgicos e doação de óculos.

O programa vai acontecer durante três sábados, sempre das 8h às 13h, com a seguinte programação: dia 21 de junho – PAC Cidade Nova (avenida Noel Nutels, 1.350, Cidade Nova I, zona norte), dia 28 de junho – PAC Compensa (avenida Brasil, 1.325, Compensa I, zona oeste), dia 5 de julho – PAC São José (avenida Cosme Ferreira, 4.605, Uai Shopping, São José I, zona leste).

As consultas devem ser agendadas por meio do Disk Cidadão pelo telefone 0800 286 2300 a partir de segunda-feira, dia 16 de junho.

A ouvidora geral do Estado, Zanele Teixeira, explica que os PACs têm registrado alta demanda na procura pelo agendamento de consultas oftalmológicas. Daí surgiu a proposta da realização de mutirões, conforme orientação do governador José Melo. "Queremos facilitar o acesso da população a todo e qualquer serviço e essa parceria vai ajudar a suprir essa demanda. Serão novas consultas, além das que acontecem conforme o cronograma semanal de cada posto", disse.

Comentários