GARANTIDO O TERRENO PARA A ESCOLA DE MEDICINA EM COARI

Em Destaque
Por -
0
Em uma reunião entre o Prefeito em Exercício de Coari Igson Monteiro (PMDB) e o vice-reitor da Universidade do Amazonas Professor Hedinaldo Narciso e membros da comissão da UFAM que vieram ao município para tratar do assunto, ficou definido o local aonde serão construídas as futuras instalações do Curso de Medicina, que já está garantido para Coari.

A reunião, que aconteceu na Prefeitura de Coari, contou também com a presença do presidente e do vice-presidente da Câmara Municipal de Coari. Tratando pessoalmente do assunto, Igson Monteiro reafirmou o interesse pleno de que o curso seja instalado no município, e disse que a prefeitura vai cumprir com a contrapartida para que o curso seja instalado dentro do cronograma estabelecido pela UFAM. A previsão é que no próximo ano (2015) os trabalhos de construção das instalações sejam iniciados.

Além das instalações do curso de medicina, a área contemplada vai servir também para construir o Hospital da Mulher, fruto de uma emenda parlamentar já garantida também para o município de Coari, e poderá servir também para atender outros cursos que já existem no município na área de saúde, como Fisioterapia e Enfermagem. Após a reunião, o prefeito em exercício convidou o vice-reitor para conhecer o terreno que fica na Estrada Coari-Mamiá, local próximo as futuras instalações da casa do estudante universitário e na mesma região em que fica a Universidade Federal do Amazonas.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)