Fifa decide punir Suárez por nove partidas após mordida em Chiellini

Em Destaque
Por -
0

Atacante não joga mais na Copa do Mundo e está banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol. Suspensão vale a partir do jogo contra Colômbia


O excesso de vontade de Luis Suárez que o recolocou de volta aos gramados menos de um mês após operar o joelho tem lá seu preço. Nesse caso, nove jogos de suspensão, além de ser banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol. Foi essa a punição da Fifa ao jogador uruguaio pela mordida no zagueiro italiano Chiellini, na vitória por 1 a 0 que classificou a Celeste para a segunda fase da Copa do Mundo. Com isso, ele não vai a campo no duelo contra a Colômbia, neste sábado (28), no Maracanã, pelas oitavas de final do Mundial.
O comitê decidiu que o jogador infringiu o artigo 48, parágrafo 1, e artigo 57, ato antidesportivo. Será suspenso nove jogos, a partir do jogo entre Uruguai e Colombia. O lance da mordida em Chiellini aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento na área, Suárez fingiu que disputaria a bola com o zagueiro, mas mordeu o ombro esquerdo do italiano. O árbitro mexicano Marco Rodríguez nada viu e não puniu o uruguaio.
- Esse comportamento não pode ser tolerado em nenhuma competição, muito menos na Copa, com os olhos do mundo voltados para a competição - afirmou Claudio Susler, presidente do comitê disciplinar da Fifa.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)