26 de junho de 2014

Fifa decide punir Suárez por nove partidas após mordida em Chiellini


Atacante não joga mais na Copa do Mundo e está banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol. Suspensão vale a partir do jogo contra Colômbia


O excesso de vontade de Luis Suárez que o recolocou de volta aos gramados menos de um mês após operar o joelho tem lá seu preço. Nesse caso, nove jogos de suspensão, além de ser banido por quatro meses de qualquer atividade ligada ao futebol. Foi essa a punição da Fifa ao jogador uruguaio pela mordida no zagueiro italiano Chiellini, na vitória por 1 a 0 que classificou a Celeste para a segunda fase da Copa do Mundo. Com isso, ele não vai a campo no duelo contra a Colômbia, neste sábado (28), no Maracanã, pelas oitavas de final do Mundial.
O comitê decidiu que o jogador infringiu o artigo 48, parágrafo 1, e artigo 57, ato antidesportivo. Será suspenso nove jogos, a partir do jogo entre Uruguai e Colombia. O lance da mordida em Chiellini aconteceu aos 35 minutos do segundo tempo. Depois de cruzamento na área, Suárez fingiu que disputaria a bola com o zagueiro, mas mordeu o ombro esquerdo do italiano. O árbitro mexicano Marco Rodríguez nada viu e não puniu o uruguaio.
- Esse comportamento não pode ser tolerado em nenhuma competição, muito menos na Copa, com os olhos do mundo voltados para a competição - afirmou Claudio Susler, presidente do comitê disciplinar da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.