“Esperamos fazer no Senado uma tramitação bem mais rápida”, diz Eduardo Braga

Em Destaque
Por -
0

Com a aprovação em segundo turno pela Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (4/6), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 103/2011, que prorroga por mais 50 anos a Zona Franca de Manaus (ZFM), segue para análise do Senado. Na Casa, o senador Eduardo Braga (PMDB/AM), que é líder do governo, disse que vai trabalhar para que a proposta seja aprovada em curto espaço de tempo.


"A Câmara dos Deputados levou três anos para aprovar a PEC. Nós esperamos fazer no Senado uma tramitação bem mais rápida e mais célere. Estamos os três senadores do Amazonas muito unidos. Já conversamos com o presidente do Senado, com as demais lideranças e buscaremos agora um acordo de líderes para fazer uma tramitação em caráter de urgência urgentíssima na Casa", disse.


O senador explicou que o regimento interno permite aos senadores, por meio de acordo do Colégio de Líderes, aprovar o regime de urgência para que uma PEC seja discutida e votada diretamente pelo Plenário, onde são apresentados os relatórios das comissões de mérito. Além disso, com a concordância dos demais líderes, também é possível votar a proposta em dois turnos em uma única sessão.


Aprovação


O senador Eduardo Braga acompanhou a sessão que marcou a aprovação na Câmara da PEC da Zona Franca. Foram 366 votos a favor, dois contra e três abstenções. Ele comemorou a decisão e agradeceu à presidenta Dilma Rousseff, aos ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante, da Fazenda, Guido Mantega, e outros membros do governo federal pelo acordo que permitiu a aprovação da proposta em segundo turno pelos deputados federais.


O senador agradeceu também a todos os líderes partidários, à bancada do Amazonas, e aos senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e Alfredo Nascimento (PR/AM).


"Quero muito agradecer a todos que lutaram por essa votação extraordinária e histórica", disse.

Ainda durante a sessão da Câmara, Braga foi elogiado pelo líder do PMDB na Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB/RJ), pelo empenho do senador em busca de um acordo para votação da Lei de Informática, também aprovada ontem, e que se tornou condição para votação da PEC da Zona Franca.


"Para que essa matéria chegasse aonde chegou, contamos com a tenacidade e a luta que Eduardo Braga fez, que não é de hoje, mas desde que estava (tramitando) nas comissões. Foram várias as vezes que ele vinha para cá e ficava em cima do presidente, da liderança, dos parlamentares, para tentar um consenso e votar esta PEC", ressaltou Cunha.




Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)