Eduardo Braga visita a calha do Rio Madeira

Novo Aripuanã, Borba e Nova Olinda do Norte, municípios da calha do rio Madeira, foram visitados pelo senador Eduardo Braga, presidente regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em mais uma edição do projeto "O PMDB Ouve Você", no último fim de semana. O projeto é destinado a captar as necessidades e anseios dos moradores das diversas regiões do Amazonas para a elaboração de um plano de governo cidadão, que reflita as verdadeiras demandas dos amazonenses.

Acompanhado por uma comitiva formada pelo ex-senador João Pedro, o deputado federal Sabino Castelo Branco, os deputados estaduais Sinésio Campos e Vicente Lopes, o vereador da capital Massami Miki e os ex-secretários estaduais Gedeão Amorim e Alessandra Campelo, Eduardo Braga ouviu as demandas de representantes de professores, pescadores, mototaxistas, além de líderes comunitários e estudantes nas três cidades.

NOVO ARIPUANÃ

O asfaltamento da estrada que liga Novo Aripuanã a Apuí foi reivindicado por líderes de diversos segmentos do município no encontro realizado na manhã de sábado. A crescente violência, que tem feito vítimas entre os jovens do município, também foi citada diversas vezes. O representante do setor moveleiro e madeireiro da cidade pediu mais atenção à atividade, que gera muito emprego e renda na cidade.

"Vim ver o povo, conversar com o povo. Compreender as demandas do povo. Ver como estão os investimentos do Governo Federal aqui. Quero ouvir para compreender mais, para ter o sentimento do povo de Novo Aripuanã", disse o senador.

Eduardo Braga também levou uma boa notícia aos habitantes de Novo Aripunã: uma emenda parlamentar de sua autoria conseguiu verba para a construção de um Centro de Esporte e Lazer na cidade. "O dinheiro já está depositado na conta da prefeitura para iniciar a obra. Agora vocês têm que fiscalizar e cobrar. Não temos como fazer obras aqui se não for por meio do Estado ou da prefeitura".

BORBA

O pagamento do seguro-defeso a pescadores, a legalização jurídica de 16 times de futebol, uma autoescola para a habilitação de mototaxistas, mais médicos e medicamentos, pagamento em dia para professores e alternativas para as comunidades que sofrem com o alagamento na temporada de cheias foram algumas das outras reivindicações levadas ao senador no município de Borba.

"Vim várias vezes em Borba antes de conseguir ser governador. A maioria das ruas não era asfaltada, as ruas eram escuras e as escolas estavam caindo na cabeça dos alunos. Eu dizia: 'Se um dia eu conseguir ser governador, eu vou fazer a diferença em Borba. E tudo o que eu fiz por Borba, fiz porque gosto da cidade, não por interesse de A, B ou C", disse o senador.

Braga também lembrou que suas realizações são coletivas, não individuais. "Ninguém faz nada sozinho. Se muito fiz em Borba, fiz porque Deus abençoou e porque tínhamos um presidente chamado Luiz Inácio Lula da Silva, que gosta do povo e gosta do Amazonas, não nos tratava como cidadãos de segunda classe", afirmou.

NOVA OLINDA DO NORTE

Equipamentos de segurança para mototaxistas, o fim do compartilhamento de carga horária nas escolas municipais e estaduais, mais professores, apoio para os grupos folclóricos da cidade, ajuda de custo para os clubes de futebol, a chegada do projeto "Luz Para Todos" às comunidades do rio Mari Mari e saúde para os indígenas foram as principais demandas apresentadas no município de Nova Olinda do Norte.

O senador Eduardo Braga lembrou que uma das primeiras coisas que fez quando chegou ao governo, em 2002, foi cuidar do hospital de Nova Olinda, que na época funcionava improvisado em uma escola. "Naquela época também asfaltamos Nova Olinda e a tiramos da lama", lembrou.

"Nesse momento, estou revivendo muito da minha história, do 'Reage Amazonas', de 1998. Fiquei muito preocupado com algumas coisas que vi nessa viagem à calha do Madeira. Quando você faz um programa como 'O PMDB Ouve Você', as pessoas falam a verdade. E a verdade pode doer, mas é a verdade", disse o senador. "A primeira grande constatação é o problema da área de segurança pública. A droga está tomando conta. A forma para combater isso é investir na segurança, mas também investir em escolas, em educação", afirmou.

A área da saúde também foi um dos pontos destacados pelo senador entre os problemas da calha do Madeira. "Os hospitais foram construídos, mas faltam médicos e medicamentos. Isso eu ouvi em todos os municípios que visitei", disse.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato