Eduardo Braga é recebido com festa no Aeroporto de Manaus

Em Destaque
Por -
0
Um dia após a aprovação em segundo turno, na Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 103/10, que prorroga a Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos, o senador Eduardo Braga foi recebido na tarde desta quinta-feira (05/06), no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, por um grupo de pessoas com faixas, cartazes, instrumentos percussivos, entoando gritos de guerra numa verdadeira festa de comemoração à importante conquista para o Amazonas.

Presidente regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e líder do Governo no Senado, Eduardo Braga foi um dos principais articuladores da aprovação do projeto, que agora vai para o Senado, onde passará por mais duas votações. "Foi uma batalha vencida. Agora, a prorrogação da Zona Franca chega ao Senado, a partir da semana que vem. Esperamos, com a ajuda de todos os senadores do Amazonas, podermos votar em urgência urgentíssima", disse o senador.

Visivelmente satisfeito com o desfecho da verdadeira queda de braço que foi negociar a aprovação da prorrogação da Zona Franca de Manaus, Braga ficou surpreso com a recepção festiva. "O sentimento é de alegria de poder ajudar milhares e milhares de trabalhadores e ter uma certeza de que a nossa geração não terá mais que lutar tanto para prorrogar a Zona Franca. Agora, nós temos até 2073, se Deus quiser", comemorou.

Indagado se via alguma relação entre o Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, e a vitória obtida pelo Amazonas na Câmara dos Deputados, o senador disse que os dois tinham tudo a ver. "Se o Amazonas é o Estado mais preservado do Brasil, é exatamente por causa da Zona Franca, que é o maior projeto de conservação ambiental que o Brasil já criou".


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)