CURSO DE MEDICINA PODE CONFIRMAR COARI COMO UMA TERRA DE OPORTUNIDADES

Em Destaque
Por -
0
Prefeito Igson Monteiro, acompanhado de comitiva, com Vice Reitor da UFAM avaliando o local para a construção da Escola de Medicina em Coari.

No que diz respeito as oportunidades de formação superior, Coari é um município que apresenta várias opções para quem pretende buscar por uma profissão fruto de estudos acadêmicos. Funcionam em Coari algumas universidades e diversos cursos superiores estão disponíveis, o que faz do município um diferencial, na formação acadêmica em comparação com outros municípios da calha do Solimões. A Universidade Federal do Amazonas, a Universidade do Estado do Amazonas, a Universidade Aberta do Brasil, o próprio Instituto Federal do Amazonas, além de entidades particulares de ensino superior são essas janelas de conhecimento que transformam o município em uma terra de oportunidade para muitas pessoas que querem trilhar uma carreira profissional pavimentada pelo conhecimento acadêmico.

Recentemente foi suscitado o debate sobre o terreno que a Prefeitura do Município deve doar para que de maneira imediata possam ser iniciados os trabalhos de construção da Escola de Medicina em Coari. A verba federal já está destinada, reservada, faltando apenas o terreno para o projeto deslanche. De imediato,o prefeito em exercício Igson Monteiro tomou as devidas providências para que a doação do terreno fosse efetivada, levando uma equipe da UFAM para que aprovasse ou não, a escolha do local onde devem funcionar as instalações do curso. Aprovado o local, agora  caminham as medidas burocráticas para que de fato a doação se efetive.

Então é possível imaginar, com a implantação do curso, a confirmação do município de Coari como uma terra de oportunidade, de formação superior, em uma profissão que é de suma importância, isto somado aos outros cursos que já funcionam em Coari, na área de saúde, como é o caso do curso de enfermagem e de fisioterapia. Apesar de todo o pessimismo em torno dos interesses políticos divergentes, que sacodem o município quase que constantemente, a luz do conhecimento é um farol que ilumina as mais sombrias perspectivas para nossa terra, e escrevo isso lembrando um tempo não muito distante em que somente as famílias abastadas podiam mandar seus filhos para a capital amazonense para obterem formação acadêmica.

A oportunidade chegou tanto para quem mora em Coari, quanto para os que vieram de foram para trabalhar ou estudar e também contribuir com o desenvolvimento deste município. E não chegou por acaso, foi fruto de uma mentalidade diferente, de convênios assinados, de contrapartidas realizadas e de buscas de parcerias que foram postas em prática e não ficaram simplesmente no papel ou na teoria. Resta agora, também trabalhar para que o curso de medicina se efetive, e que daqui alguns próximos anos possamos ver doutores formados em Coari e servindo como bons profissionais onde quer que estiverem.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)