COARI DECRETA ESTADO DE EMERGÊNCIA EM FUNÇÃO DO NÍVEL DA ENCHENTE

Em Destaque
Por -
0

O nível da subida das águas atingiu a cota de emergência em Coari, e em consequência disto o prefeito em exercício Igson Monteiro decretou estado de emergência no município. O decreto alertou para o grande volume de chuvas que cai na região nessa época do ano (inverno) fazendo com que os níveis das águas subam gradualmente causando enchentes nos rios, lagos, córregos e igarapés do município, vitimando os habitantes das áreas mas baixas localizadas as margens dos rios da zona urbana e rural dos rios, e do lago de Coari, Alto Solimões, Médio Solimões, Baixo Solimões, Rio Piorini, Rio Copeá, Codajás Mirim e outras localidades da Zona Rural do Município.

O prefeito ainda determinou a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)