Senador participa de ato de filiação em São Gabriel da Cachoeira

Continuando sua maratona de compromissos em municípios do Alto Rio Negro, o senador Eduardo Braga, presidente regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), participou nesta sexta-feira (09/05), no ginásio Arnaldo Coimbra em São Gabriel da Cachoeira, do ato de filiação ao partido.

Acompanhado pela "Caravana da Esperança", o senador recebeu do indígena Luís Laureano Baniwa um DVD de um documentário de música baniwa chamado "Podaáli". Em seguida, assistiu a uma apresentação de abertura do evento com flautas e dança indígena.

O projeto "O PMDB ouve você" deu voz a lideranças do município, que reivindicaram salário digno aos professores indígenas, construção de uma casa de apoio para os professores de comunidades distantes do município, a instalação de um campus da UFAM, construção de escolas indígenas, fornecimento regular de energia para o município, políticas públicas voltadas para a juventude, entre outras reivindicações.

Agradecendo a oportunidade de estar mais uma vez em São Gabriel da Cachoeira, o senador justificou sua peregrinação em municípios do interior.

"Confiar é bom, mas conferir é muito melhor. Estou muito triste com o que estou vendo aqui em São Gabriel. Fiz questão de ir a vários bairros e vi a cidade cheia de lama, cheia de buracos. Vi o povo muito triste", afirmou.

Eduardo Braga foi enfático ao explicar qual o verdadeiro papel do político.

 "Política não é para fazer as pessoas ficarem ricas. É para ajudar o povo, para resolver o problema das cidades, das escolas, das ruas, da iluminação pública", disse, acrescentando que perdeu as contas de quantas vezes já visitou São Gabriel da Cachoeira. "Conheço São Gabriel como poucos. Conheço os bairros e as comunidades indígenas. Conheço esse município e conheço esse povo. Conheço e respeito o povo indígena da minha Terra", disse.

Colocando-se à disposição do povo de São Gabriel, o senador Eduardo Braga declarou que sempre vai defender os mais humildes.

"Minha vida é ao lado do povo humilde. Tratou bem o povo, me tratou bem. Tratou mal o povo, me tratou mal. Eu vim aqui para sentir no meu coração o que o povo de São Gabriel está passando".

Após o ato de filiação, o senador Eduardo Braga concedeu entrevista à Rádio Municipal de São Gabriel da Cachoeira, se reuniu com lideranças indígenas em visita que fez à sede da Federação da Organizações Indígenas do Rio Negro (FOIRN) e conversou com vereadores Câmara Municipal de São Gabriel da Cachoeira.


Foto: Chico Batata



Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato