Senador Eduardo Braga visita municípios do Baixo Amazonas

Em Destaque
Por -
0
O fim de semana do senador Eduardo Braga, presidente regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) no Amazonas, foi de muito trabalho em municípios do Baixo Amazonas. Braga realizou convenções e encontros municipais do partido nas cidades de Silves, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Urucará e Urucurituba. Em todos realizou edições do projeto "O PMDB ouve você", projeto que está ouvindo os anseios e necessidades da população para elaborar um plano de governo cidadão.
Descontraído, Braga caminhou com o povo em Silves, dançou ao som de Teixeira de Manaus com o grupo da terceira idade de Itapiranga, visitou o polo moveleiro e naval de São Sebastião do Uatumã e foi bem recebido pela população por onde passou.
SILVES
Em Silves, o senador Eduardo Braga caminhou com o povo que aguardava sua chegada. Problemas como iluminação pública, asfaltamento de ruas em bairros como Curuçá e Plínio Coelho, autoescola e subvenção para a renovação de frota para mototaxistas foram algumas das reivindicações dos comunitários que Braga ouviu.
"Vim a Silves para ver de perto como as coisas estão. O que os olhos não veem, o coração não sente", disse o senador Eduardo Braga em seu discurso, aplaudido de pé pelos presentes. "Fico muito triste em ver uma escola que construímos, praticamente abandonada. Triste também em ver o povo precisando de ajuda e de trabalho", afirmou.
ITAPIRANGA
O asfaltamento dos bairros Novo Horizonte e São Francisco, a entrega de 250 casas do projeto "Minha Casa Minha Vida" e a patrulha motorizada para a limpeza de canais foram algumas das boas notícias que o senador Eduardo Braga levou a Itapiranga. "A única forma que eu sei agradecer as pessoas é trabalhando", disse. "Não fora o trabalho que temos para apresentar, não estaríamos aqui em Itapiranga hoje".
Ao lembrar que foi o responsável pelo asfaltamento da Estrada da Várzea, ligação fundamental de Itapiranga com outros municípios e até mesmo com a capital, Braga criticou o modo de agir de alguns políticos. "Esse município é dividido em duas etapas: antes e depois do asfaltamento da estrada. Prometer é fácil. O difícil é fazer. Não prometi asfaltar a Estrada da Várzea, mas hoje ela está lá, asfaltada".
SÃO SEBASTIÃO DO UATUMÃ
Buracos por toda a parte, falta de médicos, atraso no pagamento de professores da rede estadual e falta de escola adequada para o tempo integral foram algumas das reclamações que o senador Eduardo Braga ouviu de lideranças do município de São Sebastião do Uatumã.
Eduardo Braga falou de sua predileção especial pela cidade. "Tenho um carinho enorme por São Sebastião do Uatumã. Chamei uma vez de 'A rosa do Uatumã' porque tem um perfume e um jeito de ser totalmente diferentes". Braga também lembrou as obras existentes na cidade que foram realizadas por ele. "Hoje quando ia chegando aqui, vi a ponte que liga o bairro de São Francisco ao Centro. Lembrei do quanto foi desafiador realizar aquela obra", afirmou.
URUCARÁ
Centenas de pessoas vestidas de vermelho foram recepcionar o senador Eduardo Braga. A acirrada rivalidade política no faz com que seus habitantes se dividam em "nação vermelha" e "nação azul". A atual coligação que reúne PMDB, PT, PTB e PRB em aliança para as próximas eleições no Amazonas adota a cor encarnada em Urucará.
 "Se tem um povo no Amazonas que é corajoso é o povo de Urucará", disse o senador. "Quanto mais eles apertarem, mais o povo de Urucará vai reagir", completou. Eduardo Braga elogiou, como tem feito em todos os municípios por onde tem realizado convenções e encontros do PMDB, os governos de Lula e Dilma. "Muita coisa tem mudado para melhor nesse País. Mas ainda tem muito mais para ser feito porque foram muitos anos em que não fizeram o que era preciso. A Dilma tem sido uma mulher corajosa, é um governo que está olhando para nós amazonenses como brasileiros por inteiro".
URUCURITUBA
Duas mil e duzentas pessoas foram encontrar o senador Eduardo Braga no Clube Agrepo, em Urucurituba, para participar da convenção municipal do PMDB. A líder estudantil Cleonira Lima agradeceu o senador pelo projeto "O PMDB ouve você" e pediu mais condições para que os jovens da cidade estudem com dignidade. "Esse espaço para ouvir a gente demonstra que o senador Eduardo Braga é um político diferente. Isso sim é democracia", disse.
Braga lembrou que R$ 6 milhões foram liberados pelo Governo Federal para a ampliação do muro de contenção do município. E que R$ 250 mil provenientes de emenda parlamentar foram disponibilizados para a construção de uma quadra coberta. "É preciso ouvir o povo. Seus sonhos, anseios e até denúncias", disse o senador.
BALANÇO
O senador Eduardo Braga comemorou o fim de semana de encontro com a população interiorana. "Eu queria primeiro dizer da alegria do encontro com o povo. Da alegria de poder ouvir as reivindicações das diversas lideranças populares. A importância que isso tem para que nós possamos ouvir as demandas de cada uma das localidades. A questão social que está gritando por socorro no interior do Estado. A questão dos arranjos produtivos que estão muito desarticulados e a questão da infraestrutura que tem problema em vários municípios", disse o senador.
"Mas, acima de tudo, é ver a esperança que o povo deposita em um programa que está sendo construído desta maneira para que nós possamos, de forma participativa, fazer uma nova história de desenvolvimento, Justiça, ganhos para a população na educação, na saúde e na segurança pública, com carinho, com atenção. Ver quanto eles estão esperando pelo trabalho da presidenta Dilma, pelo trabalho do Governo do Estado para que nós possamos avançar e melhorar as condições de vida do nosso povo", concluiu.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)