Projetos de Lei que reajustam salários de policiais civis, militares e bombeiros são encaminhados pelo governador José Melo à ALE-AM

Em Destaque
Por -
0
O governador do Amazonas, José Melo, deu início ao processo de reajuste salarial referente à data base de servidores públicos do Estado. Na última quarta-feira (30), encaminhou para votação na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) duas mensagens governamentais com os projetos de Lei que definem aumento salarial de 6,15% para Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

A revisão salarial referente à data base é assunto prioritário para o governador José Melo. Em sua primeira reunião de trabalho com a bancada de parlamentares da base de sustentação do Governo do Estado, no último dia 28 de abril, o governador apresentou projetos de lei de interesse do Executivo que serão encaminhados para apreciação dos deputados e pediu prioridade na votação das datas bases.

O reajuste na remuneração dos servidores repõe as perdas salariais com a inflação dos últimos 12 meses medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Por ser ano eleitoral, a legislação restringe a concessão de aumentos salariais acima da inflação a servidores públicos. Para os servidores das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, o reajuste proposto nos PLs é de 6,1531%, retroativo a 21 de abril.

Além da segurança pública, a primeira a ter o projeto de reposição salarial encaminhado para votação, os reajustes vão beneficiar ainda as áreas da educação e saúde. As negociações entre representantes das categorias, secretarias de Estado e Casa Civil estão em andamento. "A reposição salarial é de acordo com a inflação. Não tem ganhos salariais reais porque esse ano não podemos fazer em virtude de ser um ano de eleição", ressaltou o secretário da Casa Civil, Raul Zaidan.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)