PREFEITURA DE COARI, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL PROMOVE PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA O ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Em Destaque
Por -
0

Uma Campanha de Combate contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes está em andamento através de palestras realizadas nas escolas municipais, estaduais e particulares do município de Coari, como parte da Semana Nacional de Combate a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Estão envolvidos nessas palestras os diversos técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e dos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social)que funcionam em Coari. As palestras estão sendo proferidas por assistentes sociais, advogados e psicólogos com total apoio da Prefeitura Municipal de Coari.

CONSCIENTIZAÇÃO

As palestras estão acontecendo desde a última segunda-feira (12) e são usados diversos recursos para que as informações sejam repassadas de uma maneira bem clara e didática para as crianças e adolescentes que participam, para que possam saber seus direitos, como denunciar e como se proteger dos abusos. Videos, fantoches e outros recursos são usados para esclarecer e informar como prevenir e detectar a forma como o violador age.

ZONA RURAL

A coordenadora do CREAS em Coari Elijane Ferreira, informou ainda que a campanha vai ser levada para a Zona Rural do Município. A culminância do projeto acontece no dia 18 de maio de 2014, data que marca o Dia Nacional de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A data foi instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000.

A campanha tem como símbolo uma flor, acompanhada da frase “Faça Bonito. Proteja nossas Crianças e Adolescentes”, lembrando do cuidado e da necessidade de defesa do direito de meninas e meninos crescerem de forma saudável e protegida.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)