PMDB e PT anunciam aliança no Amazonas

"Estamos construindo uma aliança coerente, pois tem um propósito maior que é a construção de um país mais próspero e mais justo. Nossa aliança está sendo firmada em torno de um projeto, que tem compromisso com o Amazonas e com o Brasil". A afirmação foi do senador Eduardo Braga, presidente regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) ao concretizar a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), na tarde deste sábado (17/05).

O anúncio da união com o PT aconteceu logo após a convenção estadual do partido, realizada na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas, em Manaus. Eduardo Braga destacou que a aliança entre PMDB e PT é coerente, pois é uma parceria que vem acontecendo desde 1998.

"O PT tem um projeto nacional, do qual eu sou defensor no Senado da República. Este mesmo projeto nacional o PMDB apóia na Assembleia Legislativa do Amazonas, apóia na Câmara Municipal de Manaus e nos municípios. Portanto, eu mantenho a minha coerência política com esta aliança", explicou o senador.

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que a aliança com o PMDB amazonense só foi firmada por causa do compromisso que o partido mantém em torno do projeto político da presidenta Dilma Rousseff. "Temos a certeza que o próximo governo do Amazonas continuará os projetos do Governo Federal que estão melhorando a qualidade de vida dos amazonenses", afirmou.

O deputado estadual Sinésio Campos disse que o PT amazonense decidiu seguir o PMDB nestas eleições porque a candidatura de Eduardo Braga foi construída nacionalmente. "Esta candidatura de Eduardo Braga foi construída do planalto da República à planície do Amazonas. Todos nós estamos felizes com essa aliança", destacando que cerca de 90% dos delegados do partido aprovaram a união das siglas para as eleições deste ano.


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato