PEC que prorroga a ZFM será votada até dia 28, diz presidente da Câmara ao governador José Melo

Em Destaque
Por -
0
O governador do Amazonas, José Melo, recebeu do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, na tarde desta terça-feira, em Brasília (DF), a garantia de que a PEC 103/2011, que trata da prorrogação da Zona Franca de Manaus até 2073, será votada em segundo turno no plenário da Casa até a quarta-feira da próxima semana, dia 28 de maio.



"Essa semana o presidente Henrique Alves vai desobstruir a pauta (de votação da Câmara) com as medidas provisórias que estão aí sendo votadas. É o tempo que fazem as últimas costuras em relação à votação a Lei de Informática e também das áreas de livre comércio. E na próxima quarta-feira, se Deus quiser, teríamos já condições de votar, em segundo turno, a prorrogação da Zona Franca de Manaus", disse o governador logo após o encontro com o presidente da Câmara, do qual participaram, ainda, o líder da presidente Dilma na Casa, Henrique Fontana, e os deputados federais pelo Amazonas Silas Câmara, Átila Lins e Pauderney Avelino.



O governador avaliou como positivo o encontro com Henrique Alves, ocorrido um dia depois de audiência com a presidenta Dilma Rousseff, que também assegurou empenho do Governo Federal para aprovação da prorrogação da ZFM. Segundo José Melo, a presidenta incumbiu os ministros Aloizio Mercadante, chefe da Casa Civil, e Míriam Belchior, do Planejamento, que tomem providências para movimentar as bancadas em relação à necessidade de urgência na votação.



De acordo com o deputado Átila Lins, a pauta de votação da Câmara dos Deputados deverá ser destrancada esta semana, com a votação nesta terça-feira de duas medidas provisórias e amanhã, quarta-feira, de outras quatro restantes. "Com isso, destranca a pauta terça-feira da semana que vem, vota o regime de urgência da Lei de Informática com a Área de Livre Comércio e, na quarta-feira, vota a PEC da ZFM no segundo turno", detalhou o deputado, acrescentando que já estão sendo costurados os detalhes finais em torno da Lei de Informática.



Como parte das articulações com lideranças políticas em Brasília, para a votação da PEC da prorrogação, José Melo também manteve conversas com o senador Alfredo Nascimento, à tarde, e com o senador Romero Jucá, a quem recebeu no escritório de representação do Governo do Amazonas em Brasília, pela manhã. Também estiveram no encontro, além de Jucá, o diretor de Governo do Banco do Brasil, Jânio Endo Macedo, e o gerente executivo da diretoria de governo da instituição, Márcio Tunholi. Na ocasião, José Melo também tratou de projetos de interesse do Governo do Estado.



O governador iniciou a agenda de encontros desta terça-feira em Brasília com líderes do Partido Republicano da Ordem Social (Pros). Ele esteve reunido com o presidente da sigla, Eurípedes Jr., e o senador por Tocantins, Ataídes Oliveira, líder do partido no Senado, além de deputados federais.



José Melo, que é presidente da sigla no Amazonas, também gravou participação no programa de TV do Pros para rede nacional. O governador é uma das oito lideranças do partido escolhidas para estrelar o programa que vai ao ar dia 24 junho, ao lado de figuras exponentes, como os irmãos Cid e Ciro Gomes, respectivamente, atual e ex-governador do Ceará, o presidente Eurípedes Jr. e o senador Ataídes Oliveira.
CRÉDITO DAS FOTOS: ALEX PAZUELLO/AGECOM

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)