Omar Aziz fecha apoio à candidatura à reeleição do governador José Melo

Nesta sexta-feira (16), em um encontro que reuniu mais de 3,5 mil pessoas, conforme cálculos da Polícia Militar, foi oficializado o apoio do ex-governador Omar Aziz (PSD) ao seu atual sucessor no comando do Executivo estadual, governador José Melo (PROS). O evento contou com a presença de 42 prefeitos, 14 vices, 19 lideranças indígenas, 60 lideranças comunitárias, além de deputados e vereadores de legendas que já formalizaram a coalizão política com Melo, como o PTN, PSL, PR, PSC e DEM, entre outras.

Em sua fala, Aziz ressaltou que em qualquer gestão pública não existe uma vitória do 'eu-sozinho', e conclamou seus correligionários a apoiar a pré-candidatura de Melo ao governo do Estado. "Não pensei em uma candidatura tranquila, porque, se eu quisesse, estaria aliado ao nome que aparece nas primeiras colocações das pesquisas de intenção de voto. Espalhem a notícia do meu apoio incondicional ao professor José Melo, um caboclo nascido nas 'quebradas' do Juruá, que é um exemplo de causa. Um homem que não leu o 'livro da dor'. Ele viveu a dor e soube vencê-la. É desse exemplo que o Amazonas precisa e eu apoio, porque o bem sempre vence", afirmou.

Por sua vez, o governador José Melo fez questão de lembrar as conquistas de governo obtidas na parceria com o líder do PSD, com quem ganhou experiência na gestão da coisa pública. Ele finalizou a necessidade de o Estado formalizar a criação dos polos de cosméticos, gás-químico, mineral e naval, que se tornarão alternativas para potencializar a economia amazonense. "Uma eleição se vence com ajuda de Deus, de amigos e da população. Me sinto preparado para enfrentar o que vem pela frente. Agradeço a cada um dos presentes pela disposição em se prontificar a unir forças contra o que virá. Vamos à luta!", conclamou Melo.

Atualmente, o Partido Social Democrático (PSD), que tem apenas 2,5 anos de fundação, possui no Amazonas 3.702 mil filiados, segundo dados do sistema Filiaweb da Justiça Eleitoral.

Em sua primeira participação eleitoral, no pleito municipal de 2012, o partido elegeu no Amazonas 64 vereadores, sendo 59 no interior e cinco na capital. Além disso, o partido comanda 24 prefeituras do interior e conta ainda com oito vices-prefeitos.

O PSD conta ainda com uma bancada de quatro deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e é representado por três deputados federais na bancada do Amazonas em Brasília.

Já o PROS conseguiu atrair para suas linhas 97 políticos com mandato, entre os quais 11 prefeitos, dez vices e 74 vereadores

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato