Morre bebê que nasceu com coração fora do corpo no Acre

Em Destaque
Por -
0
Sandro Alejandro morreu no Incor
(Foto: Leidiane Nascimento/Arquivo Pessoal)
Com uma anomalia congênita raríssima, conhecida como Pentalogia de Cantrell, caracterizada pelo desenvolvimento do coração fora do peito, o bebê acreano Sandro Alejandro do Nascimento morreu na manhã de quinta-feira (15), no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo. O corpo da criança foi encaminhado ao Acre e chegou a 0h desta sexta-feira (16).
De acordo com a coordenadora do TFD  (Tratamento Fora do Domicílio) no Acre, Edná Monteiro, a família recebeu todo apoio para o translado. "Por volta de 9h de quinta, horário do Acre, recebi a ligação do serviço social do Incor informando que ele tinha ido a óbito. Imediatamente a gente providenciou o serviço funerário da criança e o translado para chegar até o Acre, tanto dela quanto tanto dos pais que estavam junto", afirma.

Segundo Edná, o TFD solicitou do Incor relatório completo do acompanhamento da criança. "Estamos guardando a documentação do Incor para saber a causa da morte e todos os detalhes do diagnóstico", afirma.

Segundo o pai da criança, o autônomo Marisandro Rodrigues, a família acreditava em um final feliz, apesar de ter sido alertada de que a chance de sobrevivência do bebê era pequena. "Nós nunca perdemos a esperança de que ele pudesse resistir, mas infelizmente ele não resistiu. os médicos nos disseram que ele morreu vítima de uma infecção. Nossa família está muito fragilizada e abalada neste momento", lamenta.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)