PREFEITO DE COARI GARANTE TERRENO PARA CONSTRUÇÃO DE ESCOLA DE MEDICINA

Em Destaque
Por -
0
A reitora da Universidade Federal do Amazonas se reuniu com representantes do Ministério da Educação e autoridades de Coari para debater a implantação do curso de Medicina no município. A reunião aconteceu no último sábado (31), em Manaus, para acertar detalhes sobre a implantação do Curso de Medicina no município. O prefeito em exercício Igson Monteiro reafirmou o compromisso da prefeitura doar o terreno como contrapartida para construção das instalações da escola de medicina no município.

De acordo com o próprio site oficial da universidade, "há dois terrenos em Coari que interessam à Ufam, ambos na estrada que dá acesso ao aeroporto. As autoridades coarienses explicitaram a vontade que o curso seja implantado no município e se comprometeram a tomar todas as providências para que a implantação do curso seja efetivada". 

O representante do Ministério da Educação, Vinícius Ximenes, ressaltou que neste momento a unidade política é estratégica para que as autoridades possam dar esse grande presente para a cidade de Coari. “Os recursos do Ministério foram liberados, as vagas para docentes e técnicos também. Agora é só ter união para viabilizar essa conquista para Coari”, disse o representante do Mais Médicos.

A Comissão da Ufam segue nesta segunda-feira (2) para Coari para acompanhar as ações que serão adotadas para agilizar o processo de doação do terreno. “Temos pressa, pois esse terreno, depois de doado à Universidade, será incorporado ao patrimônio da União e só após essa fase é que poderemos fazer a construção dos dois prédios da Medicina”, disse o vice-reitor, professor Hedinaldo Narciso Lima.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)