Lula diz que Copa do Mundo é usada eleitoralmente

Um dos maiores defensores da realização da Copa do Mundo no Brasil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira que o evento, que começa dia 12 de junho, virou “objeto de feroz luta política eleitoral”. “À medida que se aproxima a eleição presidencial de outubro, os ataques ao evento tornam-se cada vez mais sectários e irracionais”, escreveu Lula, em sua coluna no site do ‘El País’, na versão em língua portuguesa do jornal espanhol.




No artigo intitulado “O mundo se encontra no Brasil”, Lula acusou “determinados setores” de desejar o fracasso da Copa, “como se disso dependessem as suas chances eleitorais”. “E não hesitam em disseminar informações falsas que às vezes são reproduzidas pela própria imprensa internacional sem o cuidado de checar a sua veracidade.O país, no entanto, está preparado, dentro e fora de campo, para realizar uma boa Copa do Mundo - e vai fazê-lo”, afirmou. 

Ao lembrar que “trabalhou intensamente” para a realização da Copa no Brasil , Lula disse que a decisão de trazer o evento para o país não foi econômica nem política, e sim pelo o que o futebol representa para o povo brasileiro. “A nossa população apoiou com entusiasmo a ideia, rejeitando o preconceito elitista dos que dizem que um evento desse porte é coisa de país rico”, disse. “Onde houver uma área disponível, por menor que seja, ali se improvisa uma partida de futebol. Se não tem bola de couro, joga-se com bola de plástico, de borracha ou de pano. Em último caso, até com uma latinha vazia”, escreveu Lula.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato