Governador José Melo vai a Brasília para encontro com Dilma Rousseff e intensificar articulações pela prorrogação da ZFM

Em Destaque
Por -
0
FOTO: MICHAEL DANTAS / AGECOM

O governador do Estado, José Melo, vai a Brasília nesta segunda-feira, dia 19 de maio, onde terá primeira audiência como chefe do Executivo do Amazonas com a presidenta Dilma Rousseff. Na viagem, ele pretende encampar a luta, ao lado da bancada do Amazonas, pela prorrogação dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus por mais 50 anos. José Melo vai entrar no corpo a corpo e participar das negociações com as lideranças dos partidos que devem ser intensificadas esta semana, como forma de apressar a votação, em segundo turno, na Câmara Federal, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 103/2011.

"Tudo leva a crer que esta será uma semana importante no sentido da segunda votação da PEC na Câmara Federal. É importante dizer que há um óbice. Temos que primeiro negociar a questão da Lei de Informática", disse José Melo. Outro entrave que ainda não permitiu avanço na prorrogação, após a aprovação em primeiro turno, é a prorrogação das Áreas de Livre Comércio (ALCs), reivindicada principalmente por parlamentares do Norte, que vai beneficiar Estados como Acre, Amapá, Rondônia e também o Amazonas.

"E vou lá para, juntamente com as lideranças dos outros partidos, construir essa nova fase que foi tão bem construída na primeira votação com a ajuda dos deputados federais, dos senadores, mas, sobretudo, com a ajuda do ex-governador Omar  Aziz e do prefeito Arthur Neto, em que conseguimos ter uma vitória inesperada, quase  unanimidade. E agora nos vamos lá para, também, construir nesse sentido".

A prorrogação, segundo Melo, é de fundamental importância para a atração de investimentos a médio e longo prazo no Polo Industrial de Manaus e para a sobrevivência do modelo. "Aprovando, vai para o Senado e então teremos aí a prorrogação da Zona Franca de Manaus por um período que vai gerar um conforto, uma segurança para centenas de empresários que querem investir no Amazonas. Todo empresário quer, de médio e longo prazos, os incentivos, porque afinal de contas todo o dinheiro que eles vão investir não retorna no dia de amanhã".




Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)