Afeam inicia ação de crédito especial para mototaxistas

Em Destaque
Por -
0
O Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), inicia, nesta terça-feira, 27 de maio, a ação de crédito especial para a categoria de mototaxistas, que tem como finalidade oferecer financiamento para a compra de motocicletas. A ação visa beneficiar mototaxistas residentes na cidade de Manaus, pertencentes a cooperativas e/ou associações oficiais e que tenham idade mínima de 21 anos.

Para a obtenção do crédito, é necessário ter dois anos de habilitação, histórico de boa conduta no trânsito, comprovação de curso preparatório e ser aprovado por concorrência pública da SMTU/PMM. Já a garantia do financiamento será constituída por alienação fiduciária da motocicleta e aval coletivo de, no mínimo, cinco proponentes.

Essa iniciativa dará condições efetivas para que os profissionais possam desenvolver suas atividades de forma mais eficiente, servindo com maior qualidade e comprometimento à população, além de gerar mais empregos e aumentar a renda econômica do Estado.

Limites e prazos – O limite de crédito será de até R$ 8.500,00 com taxas de juros de 5% ao ano (0,41% ao mês) e bônus de adimplência de 25% (3,75% a.a. – 0,31% a.m.). O prazo para pagamento é de 24 meses sem carência, tendo como condição de acesso a concessão aprovada para permissão de mototaxista, conforme publicada no Diário Oficial do Município de 9 de abril de 2014, cumprindo todas as exigências da Comissão Especial de Licitação Concorrência Pública nº 001/2013.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)