EM COARI: ATO PÚBLICO DE ONG RECEBE ADESÃO DE MANIFESTANTES PRÓ ADAIL PINHEIRO‏


Um evento realizado na cidade de Coari, na manhã deste sábado (10) pela ONG Mulheres Guerreiras, para debater em praça pública a importância da democracia, levou à Praça Getúlio Vargas no centro da cidade aproximadamente 10 mil pessoas. Várias entidades dentre elas associações de moto-taxistas, colônia de pescadores, associação indígena, movimento estudantil e outras associações se manifestaram à respeito das questões políticas e sociais que tem afetado o município de Coari nos últimos dias. O evento realizado pela ONG na véspera do dia das mães, lembrou também a data promovendo homenagens as milhares de mulheres presentes e lamentando que por questões políticas a festa em homenagem as mães, que era realizada tradicionalmente há mais de 13 anos, deixou de ser realizada em Coari.

Aderiram ao evento milhares de simpatizantes do prefeito afastado de Coari Adail Pinheiro, que aproveitaram a oportunidade para se manifestarem com relação a ausência do mesmo do município. Faixas escritas dizendo: "Volta logo Adail.", "Respeitem nosso voto.", "Adail Coari te ama", dentre outros dizeres em cartazes passavam a mensagem lamentando a demora em haver uma definição sobre a liberação do prefeito em vista de que o mesmo já está há mais de 90 dias detido, sem que haja um posicionamento final sobre a possibilidade dele responder em liberdade. Foi o que disse Elisangela Marins: "O prefeito Adail tem o direito de responder em liberdade a todas as acusações, ele não representa ameaça para ninguém. Nós aqui conhecemos e sabemos que ele é uma pessoa do bem" - afirmou.Sobre o assunto a presidente da ONG Silany Godinho interpretou como que o povo estivesse esperando uma oportunidade para se manifestar e aproveitaram o evento em praça pública para expor seu pensamento.

O evento foi pacífico e durou cerca de duas horas, sem que houvesse qualquer tipo de atrito ou vandalismo. A manifestação mais contundente veio por um grupo de pessoas que reproduziram cópias em tamanho gigante de título eleitorais e em palavra de ordem gritavam: "Respeitem nosso voto!", em protesto à manobras eleitoreiras, que segundo os manifestantes, só tem atrapalhado o município, quando pessoas por motivação política eleitoral criam fatos na tentativa de invalidar o voto consciente que elegeu Adail Pinheiro pela terceira vez como prefeito de Coari. O jovem Júnior Paz, 21 anos, declarou: "Se meu voto não tem validade é melhor nem votar mais, estamos cansados de manobras eleitorais daquelas pessoas que nunca fizeram nada por Coari. Elegemos uma pessoa e depois outros ficam tentando tomar o poder a qualquer custo. Basta"" - desabafou o jovem.

Assessoria de Imprensa da ONG Mulheres Guerreiras de Coari. 
Fotos: Divulgação
















Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato