Eduardo Braga participa de entrega de equipamentos mecanizados a municípios amazonenses





Como parte das ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal, foi realizada na manhã desta sexta-feira (16/05), em Manaus, a entrega de 54 caminhões-caçamba e 20 motoniveladoras a 54 municípios do estado do Amazonas. O líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB/AM), esteve presente à solenidade de entrega a convite do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto.

Ao ser anunciado para realizar seu pronunciamento no evento, o senador Eduardo Braga foi ovacionado pelo público presente.

"A realidade do interior do Amazonas precisa ser olhada com um custo social para o Brasil. Viver no interior do Amazonas é viver diante de desafios que são quase que instransponíveis", disse o senador. Vivemos do lado da água, mas na época da seca a água se torna um problema. Vivemos em um lugar que tem muita terra, mas não podemos desmatar. Energia elétrica só chegou nos governos de Lula e Dilma", afirmou.

Ainda se referindo aos programas do Governo Federal que beneficiam o interior do Estado, lembrou do "Minha casa, minha vida".

"Esse programa está levando habitação para o homem do interior como nunca se viu na história desse país", disse, parafraseando o ex-presidente Lula.

O senador Eduardo Braga também elogiou a ação que vai dotar as prefeituras de municípios com menos de 50 mil habitantes no interior do Amazonas de equipamentos capazes de fazer a manutenção de estradas vicinais para o escoamento da produção rural.

"Com relação a esses equipamentos, para as prefeituras do interior é uma mudança muito grande", afirmou.

Ajuda para a manutenção dos equipamentos e aquisição de diesel para seu funcionamento também foi pedida pelo senador.

"Pode parecer que estamos pedindo demais. Mas muitos municípios do Amazonas estão com graves problemas financeiros. Nosso governo precisa olhar com atenção para esses municípios", disse.

Agradecendo o tratamento dispensado pelos governos Lula e Dilma ao Amazonas, o senador Eduardo Braga disse que ser olhado sem preconceito é um avanço.

"Somos tratados como brasileiros iguais a todos os outros. Não queremos ser tratados como brasileiros de segunda classe. O Brasil está mudando de verdade", finalizou.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato