Chineses lançam cópia colorida e mais barata do iPad Mini

Em Destaque
Por -
0

Mi Pad, da fabricante Xiaomi, começa a ser vendido na China pelo equivalente a 530 reais. Até 2016, o dispositivo pode desembarcar no Brasil

A Xiaomi, fabricante chinesa de smartphones, lançou nesta quinta-feira o Mi Pad, uma espécie de cópia do iPad Mini, da Apple. O dispositivo será vendido por 240 dólares (equivalente a 530 reais) em seis cores: branco, rosa, amarelo, azul, verde e preto. Nos Estados Unidos, um iPad Mini sai por 400 dólares (880 reais).
O gadget copia o design do iPad Mini, embora seu corpo seja de plástico, e não de metal, como o dispositivo da Apple. O tablet roda uma versão personalizada do Android, o sistema operacional do Google. Graças à adaptação, o software ficou muito similar ao iOS 7, da Apple.
Lei Jun, fundador da Xiaomi, não só segue o ditado dos preguiçosos "nada se cria, tudo se copia" como afirma que um dia vai bater a rival americana. "Nossa meta é desenvolver um hardware que chegue perto ou até supere o que a Apple oferece", disse o executivo à agência Reuters. 
O Mi Pad tem tela de 7,9 polegadas, processor Tegra K1 de 2.2 gigahertz, da Nvidia, um chip normalmente usado em smartphones. As vendas da Xiaomi estão concentradas na China, mas a empresa tem planos de expandir suas operações para países como Índia, Brasil, México, Indonésia, Tailândia, Filipinas e Malásia. 
O processo de internacionalização é uma das prioridades da companhia chinesa. O brasileiro Hugo Barra, ex-Google, foi contratado como vice-presidente global em outubro de 2013 e sua meta é expandir as operações da Xiaomi no exterior até 2016.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA AQUI
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)