ASSISTENTES SOCIAIS SÃO HOMENAGEADOS EM COARI EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO ASSISTENTE SOCIAL

Em Destaque
Por -
0

Uma programação especial foi realizada na manhã desta quinta-feira (15), no Cras 1, Bairro Urucu em Coari em homenagem ao dia do Assistente Social. A programação foi uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social, que preparou uma homenagem aos profissionais que atuam no município. São 29 assistentes sociais que prestam serviço à secretaria, atendendo toda a rede de inclusão.


Assistente social é o profissional graduado em curso superior de Serviço Social que devidamente habilitado que pode atuar nas expressões da questão social, nas políticas sociais públicas, privadas e nas organizações não governamentais (ONGs). A profissão de assistente social pode contribuir muito para mudar os rumos das políticas sociais de um país. Frequentemente o Serviço Social é confundido com assistencialismo, serviço voluntário, caridade, benesse e outros.

A Política de Assistência Social, dentre as demais políticas sociais, é a que nos últimos dez anos tem demandado mais campo para os profissionais de serviço social. Conforme o SENSO SUAS 2012, são 120 mil Assistentes Sociais atuando na Assistência Social no Brasil. Este crescente número está relacionado à criação da Lei do SUAS, política pública de extrema importância na garantia da proteção social básica e especial.
Os Centros de Referência de Assistência Social – CRAS, os Centros de Referência Especializados em Assistência Social, as unidades de acolhimento a crianças, idosos e pessoas em situação de rua, são alguns serviços públicos, de caráter continuado, que possuem dentre outros profissionais, a exigência de um a dois Assistentes Sociais em cada unidade implantada. Hoje estes serviços estão inseridos na grande maioria dos municípios brasileiros.


Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)