'Rio 2' impulsiona a promoção turística do Amazonas no mercado italiano

O filme "Rio 2", a sequência da animação bem-sucedida de 'Rio' (2011), está ajudando a promover o Amazonas no mercado italiano, graças a uma parceria do Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com a produtora Dreamworks e a empresa TAP.

A presidente da Amazonastur, Oreni Braga, disse que o longa-metragem exibe as belezas do Amazonas de forma lúdica, mexendo assim com o imaginário das pessoas e que o papel do Governo é mostrar a realidade das potencialidades turísticas. "Da fantasia à realidade. Esse é o convite que estamos fazendo aos italianos, pois eles, a partir de junho, terão oportunidade de conhecer de perto tudo o que o filme mostra: o nosso Teatro Amazonas, a nossa floresta e o Encontro das Águas".

"Rio 2" deve estrear nas próximas semanas nas salas de cinema na Itália e está sendo previamente divulgado por meio de imagens do filme e do Amazonas em vários ônibus double-decker que circulam em Nápoles, Roma e Milão. "Nesses veículos estão estampadas imagens do nosso Estado, uma forma ampliar e divulgar o Amazonas para milhares de italianos e turistas de outros países que se encontram nessas cidades", informou Oreni.

O trabalho de promoção turística do Amazonas está voltado especialmente para Manaus como cidade-sede da Copa do Mundo 2014 FIFA, para o Festival Folclórico de Parintins e para o fortalecimento do voo Lisboa-Manaus. A ação começou no último dia 4 de abril em Nápoles, passou por Roma e chega nesta sexta-feira, 11, a Milão, onde será realizado um workshop de capacitação com mais de 80 operadores e jornalistas especialistas em mercado turístico da Itália. "Já realizamos dois workshops desde a semana passada. Um em Nápoles e o outro em Roma, além de termos participado da Bolsa Mediterrânea de Turismo (também em Nápoles). Essa missão em Milão vai ocorrer no Palácio da Giureconsulti", disse Oreni.

Mais ações – Após o mercado italiano, o Governo do Amazonas vai atuar nos mercados de Zurique, Frankfurt, Barcelona, Nova York, Los Angeles e Paris. "Ainda temos uma agenda intensa de promoção nas 11 cidades-sedes do Brasil, a partir deste mês", disse Oreni.

FOTOS: DIVULGAÇÃO/AMAZONASTUR


Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato