Lei de Carreira de Praças foi discutida nesta terça entre Casa Civil e representantes dos PMs

Em Destaque
Por -
0
O secretário da Casa Civil, Raul Zaidan, esteve reunido na manhã desta terça-feira, 29 de abril, na sede do Governo do Estado, com a comissão formada por policiais militares, para discutir a pauta de reivindicação da categoria. Nesse primeiro momento começaram a ser revistos a Lei de Carreira de Praças e o Código de Ética da Polícia Militar do Amazonas.

De acordo com o secretário, inicialmente havia sido dado um prazo de 60 dias para o envio da Lei de Carreiras de Praças para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), mas isso deve ocorrer bem antes do prazo estipulado. Além desses dois assuntos, os praças da Polícia Militar pedem também a regulamentação da Gratificação de Trabalho Extra (GTE), auxílio alimentação e uma nova escala de serviço.

A reunião teve a participação de representantes das Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms), da Ronda Ostensiva Candido Mariano (Rocam), da Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam) e Comando de Policiamento do Interior. Ao fim da reunião, ficou decidido que haverá um novo encontro, na próxima sexta-feira, 2 de maio, às 10h na Casa Civil. Na oportunidade a minuta do projeto de Lei deve ser elaborada e os outros assuntos discutidos, conforme explicou Raul Zaidan.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)