Evento do governo federal com apoio do governo estadual vai discutir ‘Deficiência e Empregabilidade’


Durante o evento, será entregue o prêmio Manoel Marçal ao melhor projeto de acessibilidade no trabalho

Nos dias 24 (quinta-feira) e 25 (sexta-feira) de abril, das 8h às 17h, no Auditório Belarmino Lins da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM – avenida Mário Ypiranga, nº 3.950, Parque 10, zona centro-sul), será realizado o Seminário de Deficiência e Empregabilidade – Acessibilidade e Responsabilidade Social. As inscrições podem ser feitas pelo: www.seped.am.gov.br

O evento é uma iniciativa do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).

O objetivo do encontro é sensibilizar as empresas do Polo Industrial de Manaus para viabilizarem as adaptações mínimas necessárias no ambiente de trabalho, de modo a torná-las acessíveis para as pessoas com deficiência.

Prêmio – Durante o seminário serão apresentadas as empresas com os melhores projetos de acessibilidade. A vencedora receberá o prêmio Manoel Marçal. Ao todo, 25 Indústrias do Polo Industrial de Manaus irão mostrar suas experiências em projetos, em fase de execução e concluídos, de acessibilidade.

Entre as empresas concorrentes ao prêmio estão: Moto Honda, Sansung, LG, Nokia, Yamaha, Philco, Brasil Norte Bebidas, Procter & Gamble, Panasonic, Sony, Whirpool, Showa, Masa, Semp Toshiba, Digiboard, Vídeolar, Digibras, Digitron, Flex, Salcomp, Cal-Comp, Pst, IFER, TPV e Climazon.

A comissão julgadora é composta pela professora Maria Almerinda e representantes da Seped, Semasdh, Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-AM), Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD), IMPLURB, Crea-AM, CAU-AM, Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifam) e o SINE Amazonas.  

Instituições parceiras – O encontro também conta com a participação da Superintendência de Trabalho e Emprego do Amazonas (SRTE-AM), Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semasdh), Conselhos Estadual e Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amazonas (CAU-AM), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Instituto Federal de Educação Tecnológica (Ifam) e Sistema Nacional de Emprego – Amazonas (Sine-AM).

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato