ESPORTES COLETIVOS PROMOVIDOS NA ZONA URBANA E ZONA RURAL DE COARI


Modalidades esportivas estão mobilizando atletas tanto na Zona Rural quanto na Zona Urbana de Coari. A Copa Zona Rural de Futebol de Campo Masculino nas localidades Lago de Coari, Coari Grande, Rio Urucú e Rio Aroã está envolvendo 24 equipes com a participação de mais de 500 atletas, que disputam com muita garra o título de quem será a melhor equipe de futebol do interior do município de Coari. Outros áreas do interior do município serão contempladas até que chegue a definição do campeonato que vai até o final de setembro quando outras localidades divididas em  núcleos terão também seus jogos disputados no campo e na raça.

FUTSAL TAMBÉM MOBILIZA 

Já no Campeonato Coariense de Futebol Master, 15 equipes envolvidas que disputam a modalidade que contempla os atletas de mais de 40 anos que tem a oportunidade de jogar e disputar um dos campeonatos mais concorridos na sede do município. Coari tem tradição no Futsal e geralmente não somente os atletas demostram interesse pela competição, mas a torcida também prestigia a prática esportiva, apoiando e torcendo por suas equipes. Bairros e comunidades dão origem aos times, equipamentos e cores fortalecem a torcida. Só nesta modalidade são mais de 200 atletas envolvidos.

VOLEIBOL TAMBÉM TÁ EM ALTA

Menos tradicional que o Futsal, mais tão emocionante quanto o Campeonato Aberto Coariense de Volei Masculino e Feminino, mobiliza nada menos do que 13 equipes. Os jogos acontecem no Ginásios Geraldo Granjeiro, no Bairro Tauá-Mirim, sempre as quartas, quintas e sexta e o campeonato vai durar até o final de maio, quando os 200 atletas vão descobrir a equipe campeã após as diversas disputas que estão em andamento.

CAMPEONATO AMAZONENSE

Mas não são só os campeonatos locais são contemplados pela Secretaria de Esporte da Prefeitura de Coari. Coari está disputando o Campeonato Amazonense de Futsal, na modalidade Sub20 e estréia  nesta quinta-feira dia 24 de Abril, às 20:00h na Vila Olímpica em Manaus contra o Arsenal, equipe de Manaus, e no dia seguinte Coari vai jogar contra a equipe do Recanto, também na Vila Olímpica e no mesmo horário. Coari vai defender o título, uma vez que é o atual campeão, reafirmando assim a tradição como força do Futsal amazonense.

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato