EM COARI COMUNIDADE ESCOLAR SE MOBILIZA NO DIA DA EDUCAÇÃO


Mais que um evento, mais que uma mobilização pelas principais ruas do centro da cidade de Coari a comunidade escolar coariense se mobilizou para ressaltar a importância da educação para a vida dos cidadãos no sentido de formar cidadãos críticos e comprometidos com uma sociedade com maior qualidade de vida. Escolas municipais, estaduais e federais trouxeram diversos temas ao evento, através da criatividade dos alunos e do empenho dos professores. A atividade que surgiu a partir de um projeto criado pela Secretaria de Educação do Município de Coari, marcou o dia da educação e fortaleceu o compromisso com uma educação de melhores resultados em todas as esferas.

O Secretário Adjunto de Educação para a Zona Rural Alcionildes Queiróz ressaltou o empenho dos professores para o sucesso do evento. “Presenciamos aqui cada escola trazendo e apresentando em público os programas e projetos educacionais que são desenvolvidos e que é um incentivo a mais para os alunos, retirando os alunos da rotina comum, inserido participativamente em novas atividades educacionais” – disse Alcionildes.

O evento que aconteceu nesta segunda-feira (28) na Praça de Santa’Ana e São Sebastião mobilizou a apresentação de projetos como o “Projeto Sacola da Leitura”, “Educação para a Cidadania”, “Rádio Escolar”, “Educação Indígena”, dentre os diversos projetos que são desenvolvidos. Seguindo o Trio Elétrico e as fanfarras das escolas, os estudantes gritavam palavra de ordem por uma educação de qualidade e reafirmavam o compromisso com a educação no município como compromisso de todos.

VEJA MAIS IMAGENS:












Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato