Eduardo Braga tem 64% das intenções de voto na disputa pelo governo do Amazonas

Em Destaque
Por -
0
Cenário 1



Eleições 2014



Eduardo Braga tem 64% das intenções de voto na disputa pelo governo do Amazonas



Pesquisa Ibope realizada para o Diretório Nacional do PMDB em todo ao país, e divulgada nesta quarta-feira (02), mostrou que, para o governo do estado do Amazonas, o senador Eduardo Braga (PMDB/AM) tem 64% das intenções de voto, se a eleição fosse hoje. O segundo colocado na pesquisa é o vice-prefeito, Hissa Abrahão, com 15%; o terceiro, o vice-governador José Melo, com 9%; e em quarto o deputado estadual Chico Preto, com 3%. Brancos e nulos somaram 7% e 3% não souberam ou não responderam.

  

Em um segundo cenário, na qual se considera a candidatura da deputada federal Rebecca Garcia (PP), Braga tem 61% das intenções de voto, contra 13% de Hissa, 11% de Rebecca, 7% de Melo e 2% do candidato do PMN. Brancos e nulos somam 4% e não souberam ou não responderam 3%.






CENÁRIO 2



Eduardo Braga

61%

Hissa Abrahão

13%

Rebecca Garcia

11%

José Melo

7%

Chico Preto

2%

Branco | Nulo

4%

NS | NR

3%



Em ambos os cenários, o mais provável é que o senador Eduardo Braga vença no primeiro turno a eleição para governador já que a soma das intenções de voto dos demais adversários não supera o percentual por ele registrado.



Espontânea
Na modalidade espontânea da pesquisa (em que o pesquisador simplesmente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar uma lista de possíveis candidatos), os nomes mais mencionados foram:

 




Índice de rejeição

Além de estar com ampla margem na intenção de votos para o governo do Amazonas nas eleições de 2014, o senador Eduardo Braga é o pré-candidato que possui o menor índice de rejeição entre todos os possíveis candidatos avaliados:



 




A pesquisa foi realizada entre os dias 23 e 28 de março e entrevistou 812 pessoas. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. As perguntas cujas somas das porcentagens na totalizam 100% são decorrentes de arredondamentos ou múltiplas respostas.


Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)