CURSO DE APERFEIÇOAMENTO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO É REALIZADO EM COARI

Em Destaque
Por -
0
Está em andamento em Coari o Curso de Aperfeiçoamento em Educação do Campo, que tem como objetivo contribuir na formação continuada de Profissionais de Educação que atuam nas escolas do campo, do Ensino Fundamental nos anos iniciais. Tendo como fundamento as teorias e metodologias centradas em praticas pedagógicas, propondo o desenvolvimento de estratégias e recursos educativos, facilitando a integração do saber tradicional ao saber científico ao trabalho do campo. A carga horária do curso é dede 180h, dividida em: 105 h Teóricas (Tempo Universidade); 55h prática (Tempo Comunidade); e 20h seminário integrador. 

A perspectiva da Educação do Campo foge da lógica das escolas urbanas. Por isso, trata-se de uma nova vertente para formação de sujeitos críticos, reflexivos, históricos, que necessita de práxis que envolva uma nova proposta pedagógica, que, portanto, represente um novo desafio, por mexer com a didática, com métodos e técnicas de ensino e aprendizagem para os professores e professoras do campo.

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)