Configurações políticas: Aliança PMDB e PTB

Em Destaque
Por -
0
O senador Eduardo Braga, presidente regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), e o deputado federal Sabino Castelo Branco, presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciaram na manhã desta segunda-feira a aliança entre os dois partidos no Amazonas para as Eleições 2014.
O anúncio foi realizado na sede do diretório estadual do PMDB e contou com a presença de deputados estaduais, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos do interior, além de lideranças da capital e do interior e correligionários de ambos os partidos.

"Estamos anunciando uma aliança importante. Estou construindo uma aliança ampla entre PMDB e PTB em torno do projeto que defendemos não só para o Amazonas, mas também para o Brasil", disse o senador Eduardo Braga, que destacou a importância histórica do PTB. "Ao longo da nossa história, o PTB é responsável por conquistas importantes para o País. Conquistas que o presidente Getúlio Vargas trouxe para o trabalhador brasileiro, como a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), o 13º salário e as férias remuneradas", afirmou. Eduardo Braga lembrou, ainda, que PMDB e PTB fazem parte da base aliada da presidenta Dilma.

O deputado federal Sabino Castelo Branco ressaltou que a decisão de se aliar ao PMDB foi tomada por todo o partido. "O PTB não está vindo por partes. O PTB vem completo. Todos os filiados do partido vão empunhar sua bandeira juntamente com o PMDB nessa campanha", garantiu. O deputado também destacou o projeto que os dois partidos têm em comum para o Brasil. "Em vários estados do Brasil o PTB está junto com o PMDB e no Amazonas não poderia ser diferente", disse.

O presidente municipal do PTB, vereador Reizo Castelo Branco, também confirmou seu apoio ao PMDB. "Eu e meu pai conversamos muito e decidimos que o PMDB será o melhor caminho a seguir. Senador, o senhor pode contar comigo nas caminhadas e em toda a campanha", declarou.

ALIANÇAS

A aliança com o PTB foi a primeira anunciada oficialmente pelo senador Eduardo Braga. Ele adiantou, porém, que outras alianças serão anunciadas nas próximas semanas, com vistas a Eleição de 2014. "Estamos conversando com todos os partidos, indistintamente, com o objetivo de construir um arco de aliança forte, que viabilize o nosso projeto político para o Amazonas", afirmou.

Eduardo Braga disse que o Amazonas precisa dar um novo salto econômico que garanta o progresso do Estado. "Ao longo dos oito anos que estive no governo, realizamos importantes obras estruturantes como o gasoduto Coari/Manaus e o Linhão de Tucuruí. Agora, temos que criar um arranjo produtivo que viabilize a consolidação de um novo polo econômico para o Amazonas: o polo da Silvinita", explicou. 

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)