Braga fecha acordo com o governo para votação da PEC da ZFM


 O senador Eduardo Braga entregou, na manhã desta quarta-feira (30/04), ao presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), o texto proposto pelo governo federal para a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para a prorrogação da Zona Franca de Manaus (ZFM) por mais 50 anos.


A votação da matéria em segundo turno, na Câmara dos Deputados, estava condicionada a algumas reivindicações das bancadas dos estados do Sul, Sudeste e Norte com relação à Lei da Informática e às Áreas de Livre Comércio (ALC). O governo federal propõe a prorrogação por 10 anos dos incentivos para o setor de informática e mais 10 anos de vigência para as ALC. A proposta deverá ser apresentada como emenda pelo deputado federal João Maia (PR/RN).


"Negociamos com o governo e com as bancadas que reivindicavam prorrogação de outras propostas e, com esse acordo, acredito que poderemos colocar a PEC da ZFM em votação", disse Braga.


O presidente da Câmara informou que a votação poderá ocorrer até a segunda quinzena de maio.

"Havia um grande desentendimento com relação à Lei de Informática, que atende aos anseios do Sudeste do País. Mas o governo federal foi sensível ao apelo dos parlamentares. Recebi das mãos do senador Eduardo Braga, o texto acordado para que possamos votar a Lei da Informática, as Áreas de Livre Comércio e, na sequência, a PEC da Zona Franca de Manaus", explicou o deputado Henrique Eduardo Alves.


 

Postar um comentário

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato