A ASSISTÊNCIA MÉDICA NO INTERIOR DO MUNICÍPIO DE COARI

Em Destaque
Por -
0

A Secretaria Municipal de Saúde do Município de Coari vem realizando um trabalho que é um diferencial na área de saúde pública. Levando em consideração o tamanho do município, as distâncias, a geografia e o fato de que muitas famílias vivem isoladas em regiões de difícil acesso, prestar atendimento em saúde é um desafio e superar este desafio tem requerido um planejamento sério para levar atendimentos para estas famílias.

Quando o barco com o atendimento médico chega às comunidades, pessoas vêm de todos os lados, quer de canoa, quer de outras embarcações ou a pé pelos caminhos. Ao chegar na embarcação recebem o atendimento médico e já saem com o medicamento em mãos. Outros aproveitam a oportunidade para atualizar a vacinação de seus filhos e também para cuidar dos dentes. Um atendimento que é mais que uma novidade para as pessoas é uma questão de vida.

A ida do barco da saúde para atender a Zona Rural do Município de Coari é uma iniciativa da própria prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. Um benefício que tem atendido milhares de famílias ao longo do Rio Solimões, Lago do Mamiá e Lago de Coari, além de afluentes próximos. 

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)