Uma janela para o futuro

Em Destaque
Por -
1
  
Local onde será construída a nova matriz energética de Coari

Um ano que começa sempre chega coberto de expectativas, planos, sonhos e metas. O município como qualquer outro órgão federativo tem sua gestão em ciclos que findam e iniciam nos anos fiscais e administrativos. São momentos que planejamentos também findam e iniciam, momentos de avaliação e de renovação de meta, objetivos, propósitos.

Coari vive um momento expressivo de sua história, momento oportuno para avançar, progredir e se fortalecer. Se um olhar para o passado recente nos remete para um tempo precioso desperdiçado quando nada de relevante foi construído que marcasse um período de desenvolvimento de nossa terra é necessário que no inicio de 2014 possamos abrir uma janela para o futuro. É preciso planejar com seriedade políticas publicas que consolidem o desenvolvimento de nossa terra para que um futuro promissor seja consolidado.

O setor primário necessita de investimentos duradouros para a produção rural crescer e se tornar um ramo forte da economia coariense. Nossas vicinais precisam ser estruturadas para contribuir com o escoamento da produção no entorno da cidade, a  abertura da estrada para a Freguesia será uma nova alternativa econômica, turística e de escoamento de produção. Já é necessário um novo aeroporto, um novo Porto de grande calado no Solimões. Coari precisa de uma nova usina para produzir energia elétrica o suficiente para implantação de fabricas e usinas que gerem um novo perfil econômico e por fim a construção de um polo Petroquímico para aproveitar definitivamente a riqueza produzida a partir dos recursos minerais extraídos do subsolo de Coari.

Tenho ouvido todos esse pontos serem amplamente difundidos dentro do planejamento da gestão do prefeito  Adail Pinheiro. Como disse antes neste texto, é este o momento de abrir uma janela para o futuro, e de mostrar na prática de que quando há um planejamento sério os planos podem sair do papel e se transformados em realidade. Coari tem tudo para se tornar um modelo de desenvolvimento dentro do Estado do Amazonas, e este projeto de município começa agora no inicio de 2014 com a urgência de que muito tempo e recurso já foi desperdiçado sendo necessário recuperar o tempo perdido.
Tags:

Postar um comentário

1Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

  1. Agamenon Silva10/01/2014, 18:07

    Planejar é necessário,para que tenhamos sim um futuro promissor,o ano que passou realmente foi de reconstrução,pois a cidade estava às escuras,os prédios públicos todos tedeteriorados,nossas praças sem cuidados em fim um descalabro administrativo.
    Mas 2013,também deu para o prefeito construir uma escola em tempo récode,assim também conseguiu através de parceria com o governo do estado o inicio da construção de uma escola estadual de tempo integrado,por fim para aqueles que vivem criticando de forma pejorativa o prefeito Coari realmente faz jus ao gingle” Coari voltou a sorrir ,coari voltou a avançar” neste sentido eu como coariense roxo,e não paraquedista como esxistem por aí devo sim vir apo blog do meu amigo Daniel maciel e comentar essa iniciativa do detentor do executivo municipal.
    Ora haverão muitos ,que irão às páginas sociais só criticar sem respaldo,como observei recentemente,é só o amigo Daniel postar algo positivo da administração que já vem uma enchurrada de comentários sem nexos,típicos de quem só vomita o seu desespero e inconformismo,não percebo algo nesses comentários com propósito de melhorar a administração.sim o prefeito Adail está aberto ao diálogo no sentido de ajudar a planejar,é nesse sentido que o ISB com seu corpo de professores catadráticos e muito críticos deveriam pelo menos se oferecer para ajudar num planejamento,que vá melhorar a vida das pessoas,afinal ele o(ISB) está em Coari para ficar e se tornar muito em breve num centro universitário de grande porte.Ma o que eu como coariense roxo e que tive a oportunidade de estudar no ISB posso afirmar com a altoridade de ser coariense não vejo nenhum professor tomando essa iniciativa,o que vejo é só crítica,críticqa e mais crítica,como dizia meu professor de filosofia Deodato “ criticar por criticar só nos faz um cri –cri sem nexo algum” critiquem ,mas mostre a solução já que são catedrático,o prefeito Adail como já disse está aí para recebê-los e ouví-los.
    Planejar para efetuar,esse deve ser o lema,e planejar é uma palavra que não se ouvia no outro mandato,ou será que ainda tem gente com saudades da administração passada? Só se for os inconformados que mamavam nas tetas de nossa prefeitura,eu não posso acreditar que alguém com um menor senso de seriedade tenha esse tipo de nostralgia.
    O mandato de Adail está ainda no começo,e muitas coisas eu já vi mudar,hoje a cidade está mais segura,não estou dizendo quenão acontece coisas com relação a segurança,mas que melhorou melhorou bastante,vejo uma organização nos serviços públicos,bem acentuada,ainda falta melhorar mais,mas sabe-se que a gente tem aos poucos em se tratando de administração pública.
    Portanto planejar é preciso,ajudar a planejar também é bem vindo,então vamos torcer para que tudo der certo,pois assim quem ganha é o povo,ou seja somos nós que ganhamos.

    ResponderExcluir
Postar um comentário