UEA inaugura novo Centro de Especialidades Odontológicas na sexta-feira, dia 10 de janeiro

Em Destaque
Por -
0

A partir desta sexta-feira, 10 de janeiro, a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) passa a contar, em sua estrutura, com o 4º Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), que funcionará na rua 4 do Conjunto Celetramazon, bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. Com a oferta das especialidades de endodontia, cirurgia oral-menor e periodontia, o CEO atenderá quem for encaminhado das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e da Policlínica Odontológica da UEA. A prioridade será o atendimento de pacientes especiais. 

Após a inauguração, às 10h desta sexta-feira, com a presença do reitor da UEA, Cleinaldo Costa, o CEO passará a atender nos dias úteis da semana, das 7 às 12h e das 13h às 17h. A unidade, que está instalada no Núcleo de Atendimento a Pacientes Especiais, conta com 12 consultórios e uma sala de raio X e cirurgia. "O CEO vai funcionar em convênio com a Prefeitura de Manaus, tendo em vista a oferta de profissionais dentistas para o atendimento nas especialidades", destaca o reitor da UEA.

A coordenadora da CEO da UEA,  professora Shirley Passos, acrescenta que o centro atuará, ainda, como polo para funcionamento de cursos de especialização e desenvolvimento de projetos específicos da área. "O CEO terá a oferta desses profissionais, para atender pacientes especiais, mas vamos buscar outras especialidades. No local, os acadêmicos da disciplina Clínica de Especiais e Estágio também terão contato com os atendimentos", afirmou.

A verba mensal para manutenção do local é de R$ 17 mil. O recurso é repassado para a UEA pelo Governo Federal, via Ministério da Saúde. 
amazonas
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)