PSB diz que críticas feitas pelo PT a Eduardo Campos são 'desespero'

Em Destaque
Por -
0

Filipe MatosoDo G1, em Brasília
O PSB publicou em seu site nota nesta terça-feira (7) na qual rebate críticas feitas pelo PT no Facebook ao governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos. O texto do PSB, assinado pelo líder do partido na Câmara, Beto Albuquerque, afirma que “fica evidente o desespero” da direção do PT em relação ao PSB ter “candidato próprio” nas eleições presidenciais do ano que vem. Além disso, afirma que "a parcela que hoje domina o PT" se transformou em "seita fundamentalista" e que declaração sobre Campos é "ingênua".

“Fica evidente o desespero da direção do Partido dos Trabalhadores frente à discussão democrática do PSB em ter candidato próprio à Presidência da República em 2014. Tal desespero só demonstra a força das ideias e do debate que o PSB está propondo, sendo a real alternativa para que o Brasil avance nas mudanças que o povo brasileiro clama e precisa”, diz a nota.
No texto publicado pelo PT nesta terça-feira (7), intitulado "A balada de Eduardo Campos", o governador é chamado de "tolo" e "playboy mimado". A ex-senadora Marina Silva, que ingressou no PSB depois que a Justiça Eleitoral negou registro à Rede Sustentabilidade, partido que ainda tenta criar, é classificada como "vaidosa" e praticante do "adesismo puro e simples".

"Beneficiário singular da boa vontade dos governos do PT, de quem se colocou, desde o governo Lula, como aliado preferencial, Campos transformou sua perspectiva de poder em desespero eleitoral, no fim do ano passado. Estimulado pelos cães de guarda da mídia, decidiu que era hora de se apresentar como candidato a presidente da República – sem projeto, sem conteúdo e, agora se sabe, sem compostura política", diz o texto do Partido dos Trabalhadores.

Campos rompeu com o governo Dilma Rousseff em setembro, quando entregou os cargos que o PSB ocupava na administração federal, "em face da possibilidade de, legitimamente, poder apresentar candidatura à Presidência em 2014", segundo carta entregue na ocasião pelo governador à presidente.

Em resposta, o PSB afirmou ser “impossível negar os avanços que o Governo de Pernambuco obteve nos últimos sete anos, sob o comando do presidente nacional do PSB, Eduardo Campos”.

“Alegar que o sucesso do Governo de Pernambuco deveu-se a ajuda federal é, no mínimo, ingênuo, pois tal ajuda se fez presente a todos os Estados, inclusive aqueles dirigidos pelo PT, que não tiveram a mesma capacidade de formulação de projetos, planejamento e execução que o Governador Eduardo Campos, o mais bem avaliado e aprovado do país, reeleito com a maior votação da história do seu Estado”, publicou o PSB.

O PSB afirmou que a nota divulgada pelo PT “revela que a parcela que hoje domina o PT perdeu completamente seu espírito republicano, abandonou seu norte politico e transformou-se numa seita fundamentalista que ataca qualquer um, mesmo sendo um importante ator do campo das esquerdas, que discorde em qualquer medida da atual condução política e econômica do país e das velhas práticas políticas que se assiste em Brasília”.

Marina Silva
Ainda na resposta ao PT, o partido classificou como “covarde” e “despolitizado” a nota publicada pelo PT no Facebook. O PSB afirmou ainda que “termos chulos” foram usados pelo PT ao se referir à ex-senadora Marina Silva, filiada à legenda.

De acordo com a publicação do PT, Marina Silva se tornou o "ovo da serpente" para Eduardo Campos. "É bem capaz que o governador esteja pensando com frequência na enrascada em que se meteu", porque, segundo o texto, "o objetivo de Marina é se viabilizar como cabeça da chapa presidencial pretendida pelo PSB"
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)