Pró-Menor Dom Bosco recebe micro-ônibus do Governo do Amazonas para melhorar as atividades socioeducativas na capital

Em Destaque
Por -
0

Mais qualidade no ensino e redução de custos são os principais benefícios esperados pela Inspetoria Salesiana Missionária da Amazônia/ Pró-Menor Dom Bosco, que recebeu nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, do Fundo de Promoção Social (FPS) do Governo do Amazonas, um micro-ônibus com capacidade para 32 lugares. O transporte faz parte do convênio com o FPS, que tem a primeira-dama, Nejmi Aziz, como presidente de honra, e a instituição, no valor de R$ 196,9 mil.

A entidade, que fica localizada na zona centro-oeste de Manaus, atende mais de 800 jovens carentes com atividades profissionalizantes e deve melhorar o atendimento junto às famílias dos alunos. Segundo o diretor da instituição, padre Humberto Ribeiro, novas ações vão ser realizadas para qualificar a comunidade.

"Uma de nossas metas, neste ano, é capacitar as famílias dos nossos alunos e o ônibus vai ajudar muito porque não desenvolvemos somente projetos dentro da nossa instituição, mas fora também com outras atividades. E com o transporte que ganhamos vai melhorar porque antes ficávamos preocupados porque os ônibus que alugávamos quebravam muito e tudo isso saia caro", comentou Ribeiro.

Com a aquisição do veículo, o estudante Uylison Santos, 23, aposta na realização de novas atividades educacionais. "O veículo vai ajudar muito a nossa instituição e o nosso aprendizado também porque vamos poder participar de mais ações culturais fora da instituição", afirmou o jovem.

Para a aluna Suelem Venâncio, 21, a economia em aluguel de transporte deve abrir portas para outros investimentos. "Com esse micro-ônibus vamos economizar dinheiro para podermos investir em outras coisas que precisamos, como materiais didáticos, e tenho certeza que os outros alunos vão ter mais interesse em vir para as aulas", disse.

Investimentos – A secretária executiva do FPS, Vânia Cyrino, destacou sobre as aprovações dos convênios que viabilizam as entregas dos benefícios no Estado. "O Fundo de Promoção Social tem como eixo a inclusão social e a geração de renda e todos esses projetos são aprovados por meio de edital, como foi o caso do Pró-Menor Dom Bosco, que teve seu projeto aprovado no ano passado e agora está com esse transporte, que vai ajudar a promover novas atividades lúdicas e culturais".

Desde o ano de 2011, o FPS já beneficiou mais de 16 mil famílias com investimento de mais de R$ 11 milhões, em projetos que promovem o desenvolvimento socioeconômico das famílias amazonenses.

CRÉDITO DAS FOTOS: HERICK PEREIRA/AGECOM
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)