Médicos atendem em ações de saúde na Zona Rural de Coari

Em Destaque
Por -
0


Durante o último fim de semana, 25 e 26 de janeiro, uma equipe formada por médicos, enfermeiros, dentistas e técnicos e auxiliares levaram atendimento a mais de 300 pessoas de comunidades rurais localizadas na região do alto Solimões. Aqui, na zona Urbana, uma nova jornada de atendimento e exames de vista está acontecendo na Policlínica Municipal. Idosos e crianças em idade escolar têm prioridade.

Outras programações de roteiros de viagens estão sendo estudadas e atenderão outras comunidades brevemente, levando profissionais da área de saúde, odontologia, enfermagem, assistência social, veterinária e laboratorial.


A proposta implementada prefeitura de Coari é promover qualidade de vida para a população que vive distante da sede municipal. O prefeito Adail Pinheiro quer, ainda este ano, ampliar o número de barcos que possam levar mais equipes, simultaneamente, a diversas localidades, “Como acontecia anteriormente, na nossa administração”, reforça Adail.

A equipe de saúde garantiu, além de atendimento médico e odontológico, vacinação de crianças, adultos e de animais domésticos, exame pré natal, exame preventivo, curativos e atendimento de emergência.

Na comunidade Divino Espírito Santo do Ipixuna, a moradora Elcir Barbosa de Carvalho destacou a importância dessas ações de saúde nas comunidades rurais, visto que o trabalho e as atividades domésticas não permitem que as famílias venham com certa frequência à cidade. “A gente fica muito feliz e satisfeita quando o prefeito manda esses médicos e todo esse pessoal aqui cuidar da saúde da gente”, comemora a agricultora.

Para Carmino Lessa da Gama, agente de saúde da comunidade Nossa Senhora de Nazaré do Quanarú, a população rural tem colocado em prática, dentro das possibilidades, as informações repassadas através de visitas domiciliares e programas de saúde. “Isso contribui para diminuir a estatísticas de doentes aqui na comunidade”, observa o agente.
Tags:

Postar um comentário

0Comentários

1. O Blog em Destaque reserva-se o direito de não publicar ou apagar acusações insultuosas, mensagens com palavrões, comentários por ele considerados em desacordo com os assuntos tratados no blog, bem como todas as mensagens de SPAM.

Postar um comentário (0)